domingo, 24 de junho de 2012

Diablo II

   E aí pessoal? Como prometido hoje vou falar sobre o game Diablo II, que foi lançado em 2000 apenas para PC e desenvolvido pela Blizzard. Como não podia ser diferente, assim como o primeiro título da série fez um grande sucesso e conseguiu trazer milhares de novos fãs para o jogo. A exemplo de Diablo I, o II também é estilo RPG, gênero esse que permite ao jogador evoluir o seu personagem ao longo da campanha do game. 
   A exemplo do primeiro jogo, logo no início do game você pode escolher entre cinco classes de personagens, são elas: os bárbaros habitantes da região norte do mundo, que são especialistas em combate corpo-a-corpo e os únicos capazes de usar duas armas ao mesmo tempo; os paladinos seguidores da luz e membros do templo deZakarum, que possuem uma aura que fortalece os aliados; as feiticeiras iniciadas na escola elemental de magia, que controlam o fogo, o gelo, e o raio para destruir seus inimigos; os necromantes controladores de magias e maldições que usam os mortos para combater o mal; e as amazonas, guerreiras de incomparável maestria com lanças e arcos e flecha.
   O jogo agora não se passa apenas na cidade de Tristram, o jogador nessa campanha passa por diversas cidades do mundo fictício de Santuário, mundo esse que é muito parecido ao Velho Mundo durante a Idade Média, com os Bárbaros ao norte (na região de Harrogath); Povos do Deserto que se assemelham a Persas a sudeste (vivendo ao redor da cidade de Lut Gholein); e até uma civilização semelhante à Asteca a leste (chamada de Kurast).
   Como já é de pensar, esse jogo traz uma continuação da história do primeiro game. Após o seu personagem ter vencido o Diablo, ele coloca a pedra "soulstone" em si mesmo para conter o mal contido na pedra. Porém a medida que vai se afastando da cidade destruída de Tristram, Diablo tenta corrompe-lo por todo o lugar que ele passa. Nisto, aparecem, misteriosamente, legiões de demônios que atacam as cidades da região e espalham terror pelas terras de todo o Santuário, assim o nosso herói não consegue vencer a "batalha de cada dia" e acaba sendo possuído pelo Senhor do Terror, o Diablo que agora conta com a ajuda de dois de seus irmãos para destruir o mundo dos mortais, são eles o Senhor do Ódio e o Senhor da Destruição. Agora há apenas uma pessoa no mundo capaz de deter a fúria dos três irmão, o seu personagem!
   Um dos principais pontos que Diablo II ganhou em relação ao título anterior foi a introdução de personagens NPC's (que não podem ser comandados), esses personagens te dão informações e dicas em troca da ajuda de seu personagem, além desses NPC's que são considerados "normais", há também os Hirelings (mercenários), que em troca de dinheiro ajudam bastante o seu personagem, atacam monstros, demônios e até personagens hostis. O mais legal de um Hireling é que ele pode acompanhar o seu personagem em toda a história, ele pode também subir de nível e ganhar novas armas e artefatos.
   Em relação com o Diablo I, Diablo II possui gráficos bem melhores, mas que nem chegam aos pés do que temos hoje em dia, porém isso não faz diferença alguma, já que o que importa no game é seu enredo que conquistou milhares de gamers em todo o mundo!
   O jogo por ter sido lançado apenas para PC, pede alguns requísitos mínimos para poder ser jogado, são eles: Processador: Pentium 133 MHz ou Athlon equivalente, velocidade do processador: 133 MHz, memória RAM: 16 MB, placa de vídeo Direct3D: Sim, sistemas operacionas: Windows 95, Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP e Espaço: 28 MB livres em disco
   Então pessoal, é isso espero que tenham gostado e até mais!

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário