sexta-feira, 22 de junho de 2012
Diablo
E aí pessoal? Hoje devido ao extremo sucesso do jogo Diablo III, lançado há pouco tempo, vou falar sobre o primeiro game da série, o Diablo, que foi lançado em 1996 pela Blizzard, mesma desenvolvedora que lançou o Diablo III e outros diversos jogos em estilo RPG, como Warcraft e Starcraft. Como já dito o jogo é em estilo RPG e no decorrer da campanha seu personagem ganha pontos de experiência após matar inimigos, acrescendo seus níveis e aumentando suas magias e atributos (força, magia, destreza e vitalidade) a livre escolha.
Logo no início do jogo o gamer pode escolher entre três opções de raça, são elas: Guerreiro, Arqueira ou Feiticeiro. Os três são muito semelhantes, na medida em que não há quaisquer restrições a feitiços, armas ou equipamentos. As únicas diferenças são os diferentes focos de cada um deles. O Guerreiro tem grande força e vitalidade, mas baixa magia e média destreza. A Arqueira tem grande destreza, média magia, vitalidade e força. E o Feiticeiro tem alta magia e destreza, mas baixas força e vitalidade. Cada escolha implica numa estratégia diferente de jogo. Costuma-se dizer que o Guerreiro é uma boa escolha para jogadores iniciantes, pois já começa forte, porém não desenvolve muitas habilidades, já a Arqueira é uma boa opção para intermediários, pois mantém-se constante durante toda a campanha e o Mago para players mais experientes, já que ele começa bem fraco, mas ao longo do jogo desenvolve habilidades e se torna o mais forte das três raças.
A história do jogo é épica, o game traz com sí elementos muito desenvolvidos do estilo RPG,algo que faz jogadores de RPG de mesa ficarem boquiabertos e pensarem "como não fizemos uma história tão simples mas ao mesmo tempo tão perfeita como essa?" O jogo se passa em um mundo fictício chamado Santuário, mas o primeiro jogo da série se passa apenas na cidade de Tristram, cidade essa que tem um Rei, Leoric, que até o momento vive uma vida feliz e bastante simples, mas tudo muda quando seu filho - Albrecht - o príncipe herdeiro que é apenas uma criança, é raptado durante a noite por uma horda de demônios que o levam para as Catacumbas da igreja da cidade de Tristram. Leoric se reúne com Lazarus, o Arcebispo da cidadezinha em questão e, juntos, decidem formar um exército de conscritos e marchar para as Catacumbas a fim de resgatar o garoto. Dias se passam e a expedição não retorna. É quando chega à cidade um misterioso herói: o personagem do seu jogador. Assim o objetivo deste primeiro jogo da série é, basicamente, acabar com o mal que esta assolando a pequena cidade de Tristram, espalhado pelo Diablo, o Senhor do Terror.
Durante o jogo, seu personagem passa por 4 níveis, ou "arcos" diferentes, cada um desses níveis se divide em 4 fases, sendo assim o jogo é composto de 16 fases, que representam cada uma um nível mais inferior em relação ao solo da cidade. A última fase, logicamente é o nível mais inferior, o Inferno, onde o jogador enfrenta além de diversos demônios, o Diablo Quando você consegue matar o mal, a forma demoníaca desaparece e o jovem príncipe fica caído ao chão, sem vida. O personagem percebe que o estranho ritual que trouxe o Senhor do Terror de volta à vida envolvia cravar um diamante vermelho na testa da criança, matando-a no processo. Porém esse processo em parte falhou, é quando o seu personagem retira a pedra da testa da criança e percebe que a mesma está rachada e que a força que ela contém em si está prestes a escapar. Sentindo-se seguro de si, o personagem, num último ato de heroísmo, crava a pedra na própria testa a fim de conter o demônio.
O jogo termina com um velho sábio rogando para que o seu personagem tenha se tornado forte o bastante para conter o demônio dentro de si, pois se ele perder a batalha diária que se condenou a travar contra o Senhor do Terror, o mundo pode estar com os dias contados, visto que agora o demônio não estará mais no corpo de uma criança indefesa, mas no de um poderoso herói.
Pelo ano em que o jogo foi lançado, fica implícito que os gráficos dele não são perfeitos, mas chegam a ser bons, requisito esse que não faz diferença nenhuma durante o jogo, já que o game chama a atenção pela sua história e por como consegue envolver o jogador com seu enredo. O jogo por ter sido lançado apenas para PC, pede alguns requísitos mínimos para poder ser jogado, são eles: processador Pentium 60MHz , 8MB de Memória RAM, e placa de vídeo SVGA.
Enfim pessoal, é isso espero que tenham gostado desse game épico, e espero também que baixem ele se gostam de Diablo II ou III, ou de jogos em estilo RPG!
Obs: Nos próximos posts estarei dando continuidades a série Diablo, aguardem!
Douglas Gaspar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário