E aí pessoal? Hoje vou falar de um jogo, conhecido por todos nós, a série Tomb Raider que teve seu primeiro jogo lançado em 1996 e desde então, aborda a história de uma jovem mulher, Lara Croft, que ao melhor estilo Indiana Jones, sai pelo mundo se aventurando, aprendendo sobre as antigas cicilizações e caçando artefatos preciosos. Em 2006 a série foi eleita pelo Guinees Book como a melhor história em série de um game, porém em 2003, data de lançamento do jogo Tomb Raider: The engel of Darknees, a série perdeu um pouco de seu sucesso e foi alvo de inúmeras críticas em todo o mundo. Desde então a difícil missão de "restaurar" o jogo ficou para alguma desenvolvedora. Eis que surge a Crystal Dinamics em 2005 e lança o mais novo Tomb Raider em 2006, o Tomb Raider Legend!
Como já dito, a díficil missão de recuperar a glória de Tomb Raider ficou a cargo da Crystal Dinamics, e não é que a desenvolvedora conseguiu? O game agora ganha uma nova história, porém com o mesmo começo. Para quem não sabe a história é a seguinte: durante uma viagem de avião na sua infância com sua mãe, a aeronave sofre algum problema e cai nas montanha do Himalaia, matando todos os passageiros, exceto Lara e sua mãe, porém em sua estadia nas montanhas, a mãe de Lara some misteriosamente através de um postal. Anos mais tarde, quando Lara já é praticamente uma mulher, ela começa a desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está de alguma maneira muito ligada ao desaparecimento de sua mãe, ao final do jogo Lara descobre os status de sua mãe e seu paradeiro - que claro,não vou falar quais são aqui - essas informações criam mais uma história que servirá para o próximo jogo da série, o Tomb Raider Underworld, que foi lançado em 2008 e que falarei mais sobre ele em um futuro post.
A Crystal Dinamics conseguiu com majestade reinventar a série Tomb Raider. Legend agora vira um marco no jogo, pois é o primeiro jogo da garota para a nova geração de consoles, além disso, o jogo reinventou os gráficos da série, trazendo cenários mais detalhados e uma Lara Croft... que vamos combinar, desperta paixão em qualquer marmanjo, além disso o jogo agora traz vários cenários e missões variadas, entre eles montanhas, mares, vulcões e etc.
Então pessoal, é isso espero que tenham gostado e que esse post traga um pouco daquela velha paixão do ps1!
Obs: o jogo foi lançado para xbox 360, xbox, ps2, psp, nintendo DS, GameCub e GameBoy
Douglas Gaspar
Nenhum comentário:
Postar um comentário