E aí pessoal? Nesses nossos tempos de hoje, frequentemente escutamos sobre a nova geração de vários aparelhos eletrônicos, seja eles televisões, computadores, celulares, vídeo games, etc. Posso apostar que muitos de vocês já ouviram e discutiram muitos boatos a respeito de novos consoles como o Playstation 4 e o Xbox 720, porém nesse mundo dos games que apenas a revolução é anunciada, um novo console vem surgindo, o Ouya, um console independente que está em processo de desenvolvimento.
O Ouya foi anunciado em 10 de julho desse ano por sua equipe de criação que conta com nomes de peso, como Muffi Ghadiali (da equipe que criou o Kindle, da Amazon) e Ed Fries (o criador do primeiro Xbox). O novo console está sendo produzido de forma independente, ou seja não está ligado ao nome de nenhuma grande empresa do ramo da tecnologia, por isso depende de doações de gamers de todo o mundo para ser produzido; como foi anunciado pelos seus desenvolvedores.
Para chamar a atenção dos doadores, o Ouya conta com alguns requisitos bastante peculiares, um deles é o seu sistema operacional, o Android 4.0, assim o novo console tem como objetivo principal transformar os jogos dos smartphones em jogos de consoles, para seus usuários jogarem os games tão famosos em suas salas dentro de casa e com toda a família. Outras novidades do console também foram anunciadas como o preço de seus jogos, que seriam baixíssimos e até mesmo de graça. A equipe de desenvolvimento também afirmou que quem comprar o novo console, receberá em casa um kit de desenvolvimento, assim quem tiver o aparelho poderá criar novos jogos para o Ouya, que terá uma rede virtual parecida com a Xbox Live e a PSN, onde esses jogos serão vendidos.
As novidades anunciadas chamaram muita atenção, à reflexo disso as doações já superaram a expectativa, e hoje giram em torno de 5 milhões de dólares doados por aproximadamente 30 mil pessoas.
Porém é necessário lembrar que nem tudo são flores e o Ouya tem muitas pedras em seu caminho, uma delas é a dificuldade em transformar jogos de smartphones - que muitas vezes usam touchpad - em jogos de consoles, prontos para serem jogados em controles; e mesmo que isso aconteça, será que a diversão seria a mesma? Não sei vocês, mas eu não me vejo jogando em uma televisão jogos como Fruit Ninja e Angry Birds através de botões.
Então pessoal, espero que tenham gostado tanto do Ouya tanto quanto eu, porém há muitas dificuldades há serem enfrentadas pelo novo cosole. Aguardamos novas informações e até mais!
Obs 1: Especificações Técnicas
- Processador Tegra 3 quad-core
- 1GB RAM
- 8GB de memória interna
- Conexão HDMI para a TV, com suporte a 1080p
- Wi-FI 802.11 b/g/n
- Bluetooth LE 4.0
- Múltiplos USB 2.0
- Controle sem-fio com dois sticks analógicos, d-pad, oito botões de ação, um botão de sistema, e touchpad de 3 polegadas
- Android 4.0
Obs 2: O console custará R$90,00
Obs 3: Site oficial - em inglês
http://www.kickstarter.com/projects/ouya/ouya-a-new-kind-of-video-game-console
Douglas Gaspar
Nenhum comentário:
Postar um comentário