quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Batman: Arkham Asylum









 
   E aí pessoal? Retornando ao mundo dos quadrinhos e aproveitando o "embalo" do filme lançado semana passada, hoje vou falar de Batman: Arkham Asylum cujo sucessor (Arkham City) já foi tema de um post aqui no blog. O jogo foi desenvolvido pela Rocksteady Studios e foi lançado em 2009 para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
   Os acontecimentos iniciais do game são essenciais para que você entenda a história; o game começa com o Batman prendendo o Coringa e por isso o leva para o Arkham Asylum, onde todos os vilões e inimigos do universo do "morcego" ficam concentrados quando presos. Porém muitos acontecimentos estranhos acontecem nesse meio tempo e um desses acontecimentos é a fraca atuação do Coringa diante de seu maior inimigo, fazendo assim ele ser preso o que algumas horas depois desencadeia uma rebelião no sanatório que tem como consequência o sequestro do diretor do Asylum e possível futuro prefeito de Gotham. É aí que a ação começa para o Batman, que ao decorrer do jogo fica andando nos corredores e parques do terrível sanatório a procura de pistas que o levam ao resgate do diretor e a prisão do Coringa e seus aliados; enfrentando assim muitos inimigos clássicos originados das HQs, inimigos esses que muitas vezes fazem Bruce Wayne (o nome verdadeiro do Batman) relembrar seu triste passado, onde seus pais morreram em uma acidente.
   O jogo se mostra bastante fiel às HQs do Homem-Morcego, com isso alguns itens clássicos  do Batman estão presentes em seu arsenal, entre eles o "Bat-cinto", que tem nele vários itens que faz de Batman um verdadeiro espião, entre eles um gel que em contato com superfícies explode, o famoso bumerangue, e claro, sua inteligência; além de uma visão especial que o Batman tem, que o permite  ver através de paredes, possibilitando assim o detectamento de inimigos, sejam eles armados ou não armados.
   Durante o jogo, Batman passa por diversas salas e/ou salões diferentes, e ao longo da campanha tem que descobrir diversas charadas espalhadas por todo o Asylum, porém isso é apenas um divertimento extra no jogo e o não descobrimento desses quebra cabeças não interfere no resultado do game.
   Batman: Arkham Asylum é com certeza um dos melhores games já lançados, o game conta com uma história incrível e o mais importante: independente, assim o game não tem como base nenhum filme ou história das HQs, para ele foi criada uma história totalmente nova. Além da história, os gráficos do jogo são praticamente perfeitos e mostram detalhadamente os cenários e os personagens do jogo. Isso tudo sem falar da jogabilidade e do sistema de combate do game, que chama muito a atenção dos gamers.
   Quando foi lançado, o game "arrancou aplausos" de toda a crítica e comigo não vai ser diferente, Batman: Arkham Asylum é um ótimo jogo que merece nota 10 por toda a diversão disponibilizada aos jogadores. Se você ainda não tem esse jogo em sua coleção, aconselho comprar o mais rápido possível e depois jogar sua continuação.
   Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado e até mais!

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário