E aí pessoal? Devido a alguns problemas pessoais, fiquei um tempinho sem postar aqui no blog, porém hoje vou tentar recompensar esse tempo através de uma bela análise do jogo Darksiders: Wrath of War ou simplesmente Darksiders. O game foi produzido pela Vigil Games e publicado pela THQ em 5 de janeiro de 2010 para Xbox 360, Playstation 3 e PC.
Darksiders é visto por muitos como um game do gênero RPG com Hack and Slach, mesmo gênero usado em jogos como God of War, Dante´s Inferno e Zelda que tem como principal característica a pancadaria e muito sangue derramado. Por essas comparações o game logo em suas primeiras 4 semanas de lançamento vendeu mais de 1 milhão e 200 mil cópias originais em todo o mundo.
O game ao contrário de muitos outros desse nossa geração se passa durante o apocalipse e não depois dele como é de praxe. Durante a campanha do jogo você encarna o personagem War (Guerra) que ao lado da Morte, Fome e Conquista formam o grupo dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, cavaleiros esses que foram criados e recebem ordens do Conselho Carbonizado, uma entidade que é responsável por preservar a ordem e o equilíbrio na Terra.
Essa entidade atualmente está tentando controlar o conflito entre o Reino do Céu e o Reino do Inferno, e para isso mandou para a Terra os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, afim de mediar o conflito entre o reino dos demônios e o reino dos anjos. Porém com o início do surgimento da raça humana, o Conselho Carbonizado obrigou os dois Reinos a assinar um acordo de paz até que os homens estivessem preparados para o conflito.
Porém os dois Reinos que antes brigavam entre sí, desobedeceram o acordo e voltaram a guerrear, assim sendo, os Quatro Cavaleiros falharam em sua missão, porém o Conselho ainda não tomou conhecimento da volta do confronto, é quando o seu personagem (War) é invocado misteriosamente à Terra, assumindo assim toda a culpa pela volta da guerra.
Ao ser invocado para a Terra, War encontra Abbadon, o líder guerreiro do Reino do Céu, porém Straga, um importante demônio surge do solo e esmaga Abbadon. Após a morte do anjo, War e Straga lutam, resultando na morte de seu personagem, que logo é enviado ao Inferno. Lá ele é salvo de sua morte e logo é enviado para o Conselho Carbonizado, onde é acusado de falhar em sua missão e ter se aliado ao Reino do Inferno, o que resultou na morte de anjos e da humanidade, que nesse momento está a beira da extinção. Porém, War se defende e diz que foi invocado misteriosamente, assim o Conselho dá para ele uma nova chance na Terra, mas caso ele falhe, será morto!
Ao retornar para a Terra, War descobre que um século se passou desde sua ida ao Inferno; nesse tempo, o Reino do Inferno liderado pelo Senhor dos Demônios, conhecido como O Destruidor, conseguiu aniquilar o Reino do Céu, cujo apenas uma pequena resistência ainda sobrevive.
Para cumprir sua missão, War agora terá que ir a procura do Destruidor afim de derrotá-lo para fazer o equilíbrio e a ordem voltarem para a Terra. É aí que o conflito realmente começa para você, através de uma longa jornada, seu personagem terá que derrotar anjos e demônios para emfim restabelecer a paz na Terra e então conseguir sua vingança contra aquele que o invocou.
Ao longo da campanha do game, o seu personagem consegue destravar novas armas e novas habilidades, assim, apesar de no início War só contar com uma espada, ele poderá contar no futuro com poderosas armas e até mesmo com sua montaria, Ruína, um cavalo ardente que fornece um movimento mais rápido e ataques mais fortes em áreas abertas.
O destravamento dessas novas armas e habilidades pode ser de acordo com o passar de fases ou com o número de inimigos mortos. Há três tipos de almas no mundo de Darksiders: almas verdes que enchem sua barra de vitalidade, almas amarelas que enchem seu medidor de Fúria, e almas azuis que servem como um tipo de moeda no jogo. Essas almas azuis podem ser gastas na "lojas" do mercadante Vulgrim, para adquirir novos combos, armas, poções e magias.
Saindo um pouco do universo do gênero Hack and Slach, cuja principal característica é a pancadaria; Darksiders conta com muitos puzzles, isto é: durante o game, você deve cumprir vários quebra-cabeças cujo o comprimento deles é essencial para você cumprir suas missões e conseguir passar de fase.
Darksiders como era de se esperar conta com belos gráficos, pois sua equipe de desenvolvimento conta com o desenhista Joe Madureira, responsável por obras ligadas ao universo dos X - Men durante a década de 1990. Assim o game tem cenários magníficos e muito bem detalhados.
Além dos belos gráficos, Darksiders conta também com uma ótima e super-fácil jogabilidade, além da ótima história aqui já citada. Esses e outros dados do game faz desse um ótimo jogo que na minha visão merece nota dez!
Então pessoal, espero que tenham gostado e até mais!
Douglas Gaspar
Nenhum comentário:
Postar um comentário