segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Deus Ex: Human Revolution







   E ai pessoal? Hoje vou falar sobre o game Deus Ex: Humam Revolution, jogo produzido pela Eidos Montreal e lançado em agosto do ano passado para Playstation 3, Xbox 360 e PC. 
   Vocês já devem ter lido aqui no blog o post sobre o game Sindycate, que se passa em uma era onde a realidade aumentada predomina, isso é, com um aparelho especial o seu personagem consegue ver informações sobre objetos e dados pessoias de pessoas em tempo real. O game sobre o qual vou falar hoje se passa em uma era semelhante a essa, porém a tecnologia usada é a humanidade aumentada, que permite às pessoas ficarem mais fortes, velozes e saudáveis.
   O game se passa no ano de 2027, e você é Adam Jensen, chefe de segurança da empresa Sarif, empresa essa que é especializada em humanidade aumentada, uma tecnologia que dá poderes sobre-humanos para as pessoas, porém essa data também é marcado por revoluções sociais que constantemente vão as ruas para reclamar da super-população, pobreza, desemprego, questões éticas e religiosas e por fim o grande aumento do consumo de Neuropocina, uma droga bem cara, porém legal, que é produzida por grandes corporações em todo o mundo.
   Porém o grande problema do mundo são os extremistas, pessoas contrárias a revolução tecnológica atual e que muitas vezes usam da violência para impedi-la, mas, vendo que a atual estratégia adotada por eles não está funcionando eles decidem ficar por trás da grande massa que constantemente protesta contra questões atuais aqui já citadas para voltá-las contra a tecnologia, fazendo assim essa massa ser uma marionete em suas mãos.
   É assim que essa massa se volta contra a empresa Sarif e ataca suas bases, ferindo gravemente Adam Jensen que se revolta e aplica em sí a realidade humana, afim de buscar vingança contra a massa. Em sua jornada para se vingar, Adam descobre quem está por trás da massa e assim vai atrás deles para conseguir seu "acerto de contas".
   Deus Ex: Humam Revolution é um game no gênero FPS, porém se diferencia bastante da maioria dos jogos deste gênero, pois leva muito em conta a sua história, algo raro para um FPS, que na maioria das vezes é apenas "tiroteio em cima de tiroteio", além dessa característica o game também conta com traços do gênero RPG, pois muitas vezes seu personagem melhora sua armadura e passa de níveis ao longo da campanha.
   O game como já disse se passa no ano de 2027 por isso os cenários são bem futuristas e ao longo do jogo dá para perceber o empenho dos produtores em fazer um novo cenário para o futuro, o resultado? Um belíssimo cenário repleto de luzes e fortemente influenciado pela cultura cyberpunk. Além disso, a paleta de cores do game é muito pertinente, com foco no dourado e no preto, criando um contraste que se mantém durante todo o game. Porém as imagens não são muito bem detalhadas, esse erro fica bem claro quando a câmera foca mais no rosto do seu personagem ou de outros integrantes do jogo.
   Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado e até mais!

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário