E aí pessoal? Hoje vou falar do game I Am Alive, jogo que foi desenvolvido pela Ubisoft e lançado em março desse ano para Xbox 360 e Playstation 3, porém o jogo não foi lançado na forma física, apenas de forma digital. Ou seja, quem quiser adquirir o jogo terá que ser pela Xbox Live ou pela PSN.
O primeiro anúncio do game foi feito na E3 de 2008 e desde então muitos trailers foram publicados, essa demora fez uma grande expectativa ser criada em torno do game, que na minha opinião conseguiu recompensar todo o longo período de produção do game.
O game se passa na cidade de Chicago e retrata um mundo totalmente destruído por causa de eventos apocalípticos, que estabeleceram sobre o solo terrestre uma nuvem tóxica de poeira e cinzas. Você é um sobrevivente com poucas habilidades e para sobreviver terá que ir atrás dos poucos mantimentos restantes na cidade, porém você não é o único sobrevivente e para conseguir os tão importantes mantimentos terá que disputar com os outros sobreviventes. O preço disso? Sua vida!
Como eu disse, os mantimentos nesse novo mundo já estão escassos, nem água está fácil de se encontrar, munição, muito menos e para sobreviver seu personagem terá que lutar para te-los, porém sem munição isso fica impossível, é aí que um dos pontos mais fortes do game entra. A estratégia; ao longo do jogo seu personagem terá que ser muito inteligente para tirar proveito das situações, assim você pode até usar de blefe para intimidar seu oponente ou até mesmo distraí-lo para atacar-lo em seu ponto fraco.
Um dos objetivos principais do game é levar seu personagem ao extremo, assim ele assume capacidades totalmente humanas, ou seja, apenas um tiro já basta para seu personagem ser morto, você pode morrer de sede ou de cansaço, etc. Essa parte do game se assemelha muito ao jogo social "The Sims" em que você tem que tomar muito cuidado com seu personagem e suas decisões.
I Am Alive é um jogo que meche muito com o psicológico, a ética é um ponto bastante abordado na história, assim por exemplo, logo depois de encontrar um kit-médico seu personagem encontra uma mulher muito desabilitada pedindo ajuda, você tem duas opções ajudá-la ou seguir em frente e deixar a mulher morrer naquele horrível lugar.
O game tem uma ótima imagem que detalha muito bem o universo apocalíptico em que o jogo se passa e uma boa trilha sonora, a música que acompanha todos os momentos de exploração do game torna-se parte de sua interpretação do que está acontecendo. Porém nem tudo são flores, e o game tem um requisito que pode estragar o jogo, trata-se da sua jogabilidade, elemento fundamental para o sucesso de um jogo. A jogabilidade desse game é um pouco "embaraçosa" e você pode se complicar na história por causa dela.
Então pessoal, espero que tenham gostado de I Am Alive tanto quanto eu e até a próxima!
Douglas Gaspar
Nenhum comentário:
Postar um comentário