quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Kingdoms of Amalur: Reckoning








 
   E aí pessoal? Hoje vou falar sobre o game Kingdoms of Amalur: Reckoning, um jogo do gênero RPG, que foi lançado em fevereiro desse ano para Xbox 360, Playstation 3 e PC. O game foi produzido pela 38 Studios e é o primeiro jogo criado pela desenvolvedora, que embora nova no mundo dos games conta como nomes de peso como o ex desenvolvedor da série The Elder Scrolls e Ken Rolston, autor de uma série best-seller nos Estados Unidos.
   O game se passa em Amalur, um reino de fantasia repleto de elementos mágicos, onde cada um quando nasce já tem seu destino traçado pelos deuses, ninguém foge a essa regra, exceto aqueles que recorrem à magia negra, como é o caso do seu personagem, que logo no início do game aparece morto, porém logo retorna a vida, esse estranho processo lhe garantiu o poder de romper o ciclo normal da natureza, permitindo assim realizar mudanças na maneira como as coisas deveriam acontecer. Esse estranho poder, faz de você uma poderosa arma capaz de mudar o destino e logo o seu personagem é procurado para entrar para um seleto grupo que luta contra o exército conhecido como Tuatha Deon, criaturas sinistras que querem tirar sua nova vida a qualquer custo.
   Ao contrário da maioria dos jogos do gênero RPG, em Kingdoms of Amalur: Reckoning o seu personagem pode mudar de classe ou de raça a qualquer hora, basta você achar personagens conhecidos como “Fateweavers” e pagar uma determina quantidade de moedas de ouro. Assim a qualquer momento do game, você pode adquirir novas habilidades conforme suas necessidades. Para se sair melhor nas missões você pode também fazer combinações entre as raças, assim pegando o melhor de cada uma.
   Outro fator que deixa o game bem mais legal e um pouco mais fácil é a opção para utilizar duas armas ao mesmo tempo e a medida que você vai matando seus inimigos, uma barra é preenchida, assim quando ela fica totalmente colorida, um poder é destravado, esse poder faz com que os inimigos ao seu redor fiquem em "câmera lenta", esse poder é chamado de Reckoning, daí o nome do jogo: Kingdoms of Amalur: Reckoning.
   Como em muitos MMORPG (RPGs online específicos de PC), este jogo possui várias missões que não estão relacionadas a história, porém ao cumpri-las o seu personagem pode ganhar itens e novos poderes, os desenvolvedores do game disseram que mesmo não fazendo as missões, a campanha do game tem mais ou menos 200 horas!
   O game conta com uma jogabilidade bastante conhecida e que fez bastante sucesso em jogos como God of War e Dante´s Inferno. Outro ponto muito forte do game, é sua trilha sonora, todos os ambientes têm melodias próprias que se adaptam muito bem às suas propostas. Os sons também cumprem um papel muito importante nos combates, denunciando a aproximação de inimigos e alertando quando um confronto vai ser realmente difícil. Porém o jogo também tem um ponto fraco: seus gráficos não são muito bons, porém são razoáveis e não diminuem a diversão do game.
   Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado de Kingdoms of Amalur: Reckoning e até mais!

Douglas Gaspar


Nenhum comentário:

Postar um comentário