quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ace Combat 6: Fires of Liberation







 
   E aí pessoal? Hoje vou falar de mais um game exclusivo para Xbox 360, porém este é um jogo do gênero FPS, mas no estilo com base na aviação. O game Ace Combat 6: Fires of Liberation é o penúltimo da série de grande sucesso. O game foi produzido pela Namco Bandai e lançado em 2007 como um dos primeiros jogos para o console da empresa de Bill Gates. Junto com o lançamento do game, a Hory Products em parceria com a desenvolvedora do jogo lançou o "The Edge Ace", um joystick semelhante ao controle real de algumas aeronaves. Contudo o joystick também ganhou versões para outros games, entre eles HAWX e HAWX 2.
   O game a exemplo de seus antecessores e seguindo a história de sucesso da franquia, representa novamente a guerra fictícia entre República da Emmeria e da República Federal da Estovakia no continente Anean, ao norte de Yuktobania (todos territórios fictícios). O primeiro acontecimento do game se passa no dia 30 de agosto de 2015, e mostra o ataque da Força Aérea Estovakian à capital de Emmeria, Gracemeria.
   Em meio a confusão, você se vê na pele do capitão Shanrock, líder de um esquadrão aéreo chamado Talismã. Porém, em meio a guerra, o capitão é designado à equipe Garuda do 28º Esquadrão Tático da Força Aérea de Emmeria.
   Logo nos instantes iniciais de jogo, o game mostra a história de Melissa Herman, uma mulher que enquanto vê a filha entrar em um ônibus escolar, observa aviões inimigos sobrevoando a cidade e bombardeando a Ponte Rei, local exato onde sua filha está no momento, com o ataque inimigo, o ônibus escolar é bombardeado e consequentemente a filha de Melissa morre.
   Imediatamente, as forças aéreas e marinhas de Emmeria chegam, porém não consegue nem deter direito a primeira horda de ataques inimigos e logo a cidade é quase totalmente destruída. Como medida desesperada, o governo local ordena um recuo de todas as unidades militares, e logo as forças especiais se encontram na Ilha Khesed para iniciar um contra-ataque e acabar com a invasão inimiga. Nos três meses seguintes de batalha, as forças emmerianas se esforçam muito para conter o avanço inimigo, porém nas outras localidades da cidade, as coisas estão piorando e o exército de Estovakian está matando muitos civis inocentes. É quando o esquadrão Garuda é enviado a cidade para ajudar as tropas terrestres, em sua missão, Shanrock é felizardo e cumpri sua meta, resgatando vários soldados. Porém ao final de sua tarefa, o comandante geral ordena a retirada de todas as tropas, mas vendo a chance de combater seus inimigos, Shanrock continua lutando e assim compromete as tropas que ele havia resgatado há lutar novamente.
   Após o sangrento combate, Shanrock e seus companheiros são punidos e escalados para aquela que seria  uma missão suicida, ao descobrir que Estovakian planeja um ataque nuclear ao país, o comandante das forças armadas, escala o esquadrão de Shanrock para desarmar a bomba. Porém muitos riscos estão em torno dessa missão, mas para descobrir o que vai acontecer a seguir, recomendo que vocês comprem o excelente jogo.
Para conseguir cumprir sua missão e derrotar os exércitos de Estokavian, você tem a sua disposição vários modelos reais de aeronaves, entre elas: F-22 Raptor, Tornados, e outros. Para chegar ao seu objetivo você pode também ajustar suas armas, escolher modelo, calibre, miras, mísseis, etc.
   Ace Combat 6 não é um simulador de vôo real, por isso o game foca mais na diversão e na história, para isso o game conta com um excelente modo multiplayer, que permite ao jogador realizar partidas online com até 16 jogadores nos modos death match e team death match. O jogo permite ainda que os jogadores enviem suas pontuações a um placar geral que é disponibilizado na rede.
   Outro aspecto muito forte do game, são os seus gráficos que mostram detalhadamente tanto o "céu" quanto a paisagem terrestre, a representação dos aviões também são muito boas. A trilha sonora também é um ponto importante, porém como a dublagem original do game é em japonês e o game vendido aqui no Brasil é em inglês, o movimento dos lábios não coincidem com a fala.
   Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado e até mais!

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário