quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Counter-Strike: Global Offensive


   E aí pessoal? Hoje eu vou falar sobre aquele que é um dos jogos favoritos do público brasileiro e responsável pelo ingresso de muitos gamers no universo eletrônico. O jogo Counter Strike originalmente lançado no ano de 2000 fez enorme sucesso e até hoje consegue lotar lan-houses não só do Brasil mas de todo o mundo. Porém como é de se imaginar o jogo já está caindo em decadência e perdendo muito espaço para jogos mais modernos como os da série Call of Duty, Battlefield e Point Blank, por esse e alguns outros motivos (marketing por exemplo) o game ganhou uma remasterização, lançado em 22 de agosto desse ano, o jogo Counter-Strike: Global Offensive foi desenvolvido pela Hidden Path Entertainment em parceria com a Valve e está sendo distribuído apenas digitalmente para Xbox 360, Playstation 3 e PC, assim quem quiser adquirir o novo game terá que ser pela Live, pela PSN ou pelo próprio site do jogo.
   Para manter o sucesso e conquistar novos jogadores para a série, todos os requisitos que fizeram história nas versões antigas estão presentes novamente, ao longo da jogatina, você pode perceber que como antigamente, de acordo com as armas que seu personagem estará usando ele fica mais lento ou mais rápido. Porém muita coisa também mudou, o sistema de recompensas é uma delas, agora você pode saber em tempo real o que você pode comprar com a grana suada que você acabou de conquistar.
   Logo ao entrar na "página inicial" do jogo, você não precisa mais procurar um servidor que não esteja lotado, basta você escolher o modo de jogo que você quer jogar e esperar alguns segundos até que uma nova vaga apareça e você seja direcionado para a batalha, porém com esse novo sistema não é mais possível que você escolha o mapa que você quer ir, para ir em determinado mapa, você terá que contar com a sorte ou então ficar tentando para jogar em seu local favorito.
   Um dos pontos fracos desse novo game é que ele conta com poucos mapas novos e esses não permitem muito ao jogador elaborar novas estratégias para matar seu inimigo e os já existentes mapas em outras edições, nesse novo jogo ganharam apenas algumas reformuladas, assim os jogadores mais experientes e espertinhos conhecem as falhas de cada mapa e usam dela para atingir seu objetivo. Então não estranhe quando você estiver andando tranquilamente em vielas e ruas atrás de seus inimigos quando de repente você é morto por... por o que mesmo?
   Como já disse, Global Offensive mantém muitas das características que fizeram o sucesso da série, assim respeitando suas origens esse jogo com tem principal marco a estratégia, é possível ter na sua equipe snipers, campers, estrategistas e por que não psicopatas? Em Counter Strike cada partida é um caso a parte.
   Os gráficos desse novo game também mudaram, claro não chegam aos pés de gráficos como os de Battlefield 3 ou Call of Duty: Modern Warfare 3, mas esse novos gráficos são bons, dá para ver detalhes da armas e as expressões facial dos personagens, além dos cenáris que mesmo já serem de jogos antigos, ganharam uma reformulada e agora estão de cara nova. O game também presta atenção em detalhes, agora já se pode ver outras armas no arsenal do personagem se não aquela que está em suas mãos. Mas um ponto negativo que também já fez história na série, volta e agora com força total, os bugs, pesadelo de tantos jogadores, está mais forte que nunca, durante o game é possível observar pessoas atravessando objetos, sem falar quando a câmera do jogo misteriosamente entra dentro de um objeto e então mostra a escuridão total.
   Counter Strike: Global Offensive é um ótimo jogo que trás de volta todos os pontos de sucesso da série, porém esse jogo não tem como objetivo inovar e nem renovar, a meta dos desenvolvedores é com certeza  remodelar o jogo e trazer de volta os antigos amantes da série, que cada vez estavam diminuindo mais e para isso eles apostaram novamente em uma receita de sucesso, a diversão.

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário