terça-feira, 11 de setembro de 2012

Crysis







 
   E aí pessoal? Hoje vou falar sobre um game que revolucionou os gráficos dos games e que em sua terceira geração promete renovar novamente o jeito como os gamers jogam seus jogos. O game Crysis foi produzido pela Crytek, mesma desenvolvedora de Far Cry e lançado em 2007 apenas para PC, porém devido ao enorme sucesso de seu sucessor, em 2011 ele chegou aos consoles Xbox 360 e Playstation 3.
   O game se passa no ano de 2020 e você encarna um agente das forças especiais do exército norte - americano que responde ao codnome Nomad. Você e mais 4 soldados da elite recebem do governo estadunidense a missão de ir para a Coréia do Norte verificar um estranho meteorito encontrado por arqueólogos americanos em uma ilha coreana e resgatá-los. Porém, a medida que sua equipe avança ilha adentro, estranhos acontecimentos evidenciam uma descoberta chocante. Ao chegar no local onde o meteoro caiu, você e mais os outros 4 soldados da Força Delta, descobrem que o exército local já esteve lá, mas não conseguiu controlar a situação, já que aliéniginas misteriosos surgiram da rocha e estão prontos para atacar e dominar o "frágil" planeta Terra.
   Para conseguir chegar ao seu objetivo e destruir todas as criaturas hostís que agora querem aniquilar a Terra, Nomad conta com muitos elementos para atingir sua meta. Por se passar em mundo aberto (open world) você pode adotar diversas estratégias. Se você quiser atuar apenas nas sombras e ser praticamente um sniper, tudo bem, vá em frente. Porém se você quer ser machão ao estilo Rambo,e sair atirando em tudo o que vê pela frente, tudo bem também. Segue o jogo.
   Além da estratégia, você conta com inúmeras armas para matar seus inimigos. Seu vasto arsenal tem armas que varíam desde rifles, pistolas, escopetas, granadas a lança mísseis capazes de explodir casas, veículos e até aviões. Para aperfeiçoar ainda mais suas armas você pode utilizar também de miras e outros acessórios, assim você pode utilizar a arma de acordo com as suas necessidades.
   Apesar do vasto arsenal de armas convencionais utilizados por Nomad e seus companheiros, a arma que mais chama a atenção durante o game é a própria roupa utilizada pelo seu personagem. Chamada de Nanosuit, a sua armadura foi elaborada com a nano tecnologia e fornece para você 4 poderes especias acessados por um menu circular. São eles: Maximum Armor, Maximum Strength , Maximum Speed e Cloak. O primeiro poder torna seu corpo resistente como titânio, diminuindo o efeito dos projéteis inimigos, de quedas a grandes alturas e outros tipos de choques que causariam terríveis ferimentos. O segundo permite a você ter uma força sobre-humana, com esse poder, um simples chute pode ser fatal. O terceiro poder te dá um velocidade extraordinária, com ele você pode ultrapassar jipes e outros veículos utilizados no jogo. Já o Cloak permite você se tornar invisível, através de um jogo de espelhos (parecido com o sistema utilizado na capa de invisibilidade que cientistas criaram). Porém o uso desses poderes é limitado, quando o jogador os usa tem que esperar alguns minutos até que possa utilizá-los novamente. Assim o jogo não fica enjoativo e você além dos poderes tem que usar táticas e outros requisitos para matar seus inimigos.
    Apesar da história do game e das armas já serem um ótimo pretexto para qualquer um adquirir o jogo, o que mais chama a atenção nesse game são seus gráficos que naquela época foi considerado inovador e eleito como o melhor de todos os tempos. Essa fama pode se dar pelo fato de que o jogo foi desenvolvido em um motor gráfico produzido pela própria Cry Tec. Chamado de Cry Engine 2, o motor foi muito bem aceito por todos e hoje com a chegada de sua terceira geração (Cry Engine 3) em Crysis 3, a desenvolvedora promete novamente revolucionar os gráficos dos games.
   Assim com os ótimos gráficos do game, o jogador consegue ver fielmente a reprodução de reflexos, sombras, texturas e outros. Outro ponto que chama bastante atenção no jogo é a trilha sonora que contribui muito para a imersão do jogador na ilha coreana. A trilha sonora combinada com os gráficos dão ao jogador a melhor experiência áudio-visual já vista até então.
   Crysis é por fim um dos melhores jogos de toda a história, que mesmo com uma pequena campanha (aproximadamente 9 horas) disponibiliza ao jogador uma enorme diversão, tanto para os gamers mais casuais, como os mais hard - core.
   É isso pessoal, espero que tenham gostado e até mais.

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário