E aí pessoal? Hoje, devido a aproximação da data de lançamento do game Far Cry 3, vou falar sobre o seu antecessor: Far Cry 2. O jogo foi produzido pela Ubisoft Montreal e lançado em 2008 para Playstation 3, Xbox 360 e PC, e teve um aguardo lançamento devido ao enorme sucesso feito pelo primeiro jogo da série. Porém ao contrário de seu antecessor, esse game não foi produzido pela Critek (mesmo desenvolvedora de Crysis).
Logo no início do game, o jogador pode escolher 9 personagens, todos diferentes tipos de mercenários e com passados únicos, são eles: Marty Alencar, um guerreiro mercenário brasileiro naturalizado norte-Americano; Josip Idromeno, um guerrilheiro que está somente à procura de diamantes; Quarbani Singh, um coordenador de segurança natural das Ilhas Maurício; Hakim Echebbi, um tenente aposentado da marinha argelina; Frank Bilders, um agiota ligado ao IRA (grupo terrorista europeu); Paul Ferenc, um contrabandeador húngaro naturalizado israelita; Andre Hyppolite, um insurgente haitiano; Xianyong Bai, um informante chinês; e Warren Clyde, um segurança mercenário norte-americano. Esse início de jogo é uma grande surpresa, pois no game anterior, você pode contar com apenas um personagem, Jack Carver.O jogo se passa no território africano, entre savanas e selvas, e para representar fielmente essa cenários, ao longo do jogo o seu personagem terá que enfrentar leões, rinocerontes, gorilas e diversos outros animais característicos daquela região. Para o jogo parecer mais real, a Ubisoft optou por não utilizar os aspectos de ficção científica, antes presentes em Far Cry 1.
O objetivo principal do seu personagem no game é e assassinar Jackal, um negociante de armas que está servindo aos dois lados de uma sangrenta guerra que já atingiu muitas pessoas inocentes. Para completar sua missão, o personagem escolhido por você terá que recorrer a diversas estratégias e até mesmo agir da forma imoral como as facções em guerra e o próprio Jackal agem. Para piorar a situação da guerra civil existente, as minas de diamante que antes existiam no país em que o jogo está sendo narrado, ficaram escassas, assim a população e as facções envolvidas na guerra, estão sem dinheiro.
Para completar sua missão, você vai poder contar com 14 diferentes tipos de veículos para ir atrás de seu inimigo em um grande cenário que conta com uma área de aproximadamente 50 km². Além dos veículos, você conta também com diversos tipos de armas, que varia desde fuzis de assalto, fuzis de precisão, metralhadoras leves há armas que você mesmo pode montar com os materiais que a própria floresta dá para você.
Como o jogo se passa em um cenário open world, você pode adotar várias estratégias para conseguir capturar e matar seus inimigos, você pode andar nas sombras, escolher rotas que sejam mais fáceis, se esconder em cima de árvores, montar armadilhas ou até mesmo sair atirando para todos os lados. O jogo conta ainda com um sistema de amigos, trata-se de ajudas, que você recebe de vários personagens do game, entre esses personagens, há alguns que são uns dos 9 personagens que você pode escolher logo no início do game.
Outro aspecto muito forte do game, é seu sistema multiplayer, ele originalmente conta com um pequeno número de mapas, porém você e seus amigos podem montar o seu próprio mapa, assim a diversão fica bem maior, porém cada mapa do game aguentam no máximo 16 jogadores.
Os gráficos do game são muito bons, porém não mudou muito de Far Cry 1 para o 2, o que chama muito a atenção na imagem do jogo, é a ambientação dos cenários, logo no início do processo de desenvolvimento, os produtores do jogo foram até a África e passaram duas semanas lá, para conhecer melhor a paisagem, os animais, o povo e outros. A jogabilidade do game também é muito boa, típica dos depois jogos de tiro. Porém os bugs fazem do jogo uma experiência não tão divertida assim. Muitas vezes os lags apresentados durante a campanha fazem os jogadores ficarem irritados e preferirem jogar outro jogo.
Far Cry 2 é um bom jogo, porém não conseguiu satisfazer as expectativas que rondaram em torno de seu lançamento, a história do game não é lá muito inovadora, os gráficos também não, assim sendo, o game ficou muito as sombras de seu antecessor, esse fato deve ter dado aos produtores do game a certeza de sucesso. Porém esse total fiasco do game e a descrença na série por parte de gamers pode mudar com o lançamento de Far Cry 3!
Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado e até mais!
Douglas Gaspar
Nenhum comentário:
Postar um comentário