domingo, 23 de setembro de 2012

The Walking Dead - Starved for Help


   E aí pessoal? Hoje vou falar sobre o segundo episódio ou título de uma série, sobre a qual eu já falei sobre seu primeiro game aqui no blog. A série The Walking Dead ao contrário do que muitos pensam foi originada de uma HQ e além da série de televisão, essa HQ também originou uma série de jogos, divididos em 5 episódios. O episódio sobre o qual eu vou falar aqui é o segundo da saga, chamado de The Walking Dead - Starved for Help, o game foi produzido pela Telltale Games e lançado em 29 de junho desse ano para Xbox 360, Playstation 3 e PC.
   Mesmo tendo como base a obra "quadrinhesca", o game como vocês devem ter visto no episódio 1 não é fiel aos acontecimentos da série, abordando muitas vezes as ações anteriores à formação do grupo liderado por Rick, assim nessa série você pode controlar os membros desse grupo e descobrir o que aconteceu nos momentos iniciais do apocalipse zumbi. Além dessa história mais conhecida pelo público fã da série/HQ, o game também aborda uma história paralela.
   Após passar três meses trancafiados em um hotel e saindo apenas para conseguir comida, o grupo de sobreviventes liderados por Lee Everett começa a ter dificuldades para achar alimentos, sendo assim, eles são obrigados a montar um sistema de rodízio, onde a cada dia uma ou mais pessoas teriam que ficar sem comer quase nada, porém o plano não está dando muito certo. É quando dois fazendeiros aparecem oferecendo um trato para o grupo, os fazendeiros te fornecem comida enquanto vocês fornecem combustível para manter o gerador de energia da fazenda funcionando, inicialmente o acordo é proveitoso para ambos os grupos, porém ao longo da pequena campanha do jogo, que é de aproximadamente 3 horas,  você descobre do que as pessoas são capazes de fazer para sobreviver nesse novo mundo esquecido por Deus.
   Mesmo não seguindo a história original, o jogo ainda respeita os principais pontos da série. Mesmo se passando em um mundo pós apocalíptico o game não tem como foco principal os zumbis em sí, e sim o que eles fazem as pessoas fazerem e mudarem, o jogo foca muito nas relações pessoais de cada membro do grupo de sobreviventes. Muitas vezes durante o jogo você vai se ver obrigado a abrir mão de algumas coisas para tentar salvar alguma pessoa, e ao longo de sua campanha você vai enfim descobrir do que as pessoas são capazes, isso com certeza vai te fazer perguntar quem é a verdadeira aberração de toda a história, os zumbis ou você?
   Cada decisão tomada por você ao longo do game é crucial para a continuação de sua jornada, essas decisões e ações tomadas por você variam muito, vão desde perguntas simples a  decisões mais difíceis que podem mudar todo o rumo do grupo, porém algumas decisões são um pouco inúteis, em alguns casos não importa o que você faça, você não conseguirá impedir que algo aconteça. As decisões tomadas por você também são muito importantes para a construção de sua moral, do respeito que o seu grupo tem com você, assim a cada decisão certa, você se consolida cada vez mais na liderança do grupo.
   Como no primeiro game, os gráficos desse novo jogo tem muito dos traços presentes nas HQs da série, as imagens do game também são muito coloridas, prendendo assim a atenção dos gamers. A trilha sonora do game também é muito boa, contribuindo bastante para o suspense natural da trama. Porém a sincronização das falas com o movimento labial dos personagens é muito falha e atrapalha muito a jogatina, no mais o jogo não tem nenhum ponto que mereça ser alvo de críticas, sendo assim, esse é um ótimo game que tem um ótimo enredo que promete prender você durante 3 horas seguidas ao seu controle ou teclado.
   É isso aí pessoal, espero que tenham gostado e até mais!

Link de The Walking Dead - A New Day (Primeiro episódio)
http://sobre-osgames.blogspot.com.br/2012/08/the-walking-dead-new-day.html

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário