quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lord of the Rings: War in the North




   E aí pessoal? Primeiramente quero pedir desculpas pelos dias que o blog ficou sem postagens e venho aqui dizer que eu e Lucas Scarpa estamos pensando em novas "estratégias" para que isso não ocorra mais. Agora, vamos ao assunto que realmente interessa e que vocês já devem estar sentindo um pouco de falta: os games! Hoje vou falar sobre o último jogo da série de games que tem como base a obra do mestre J. R. R. Tolkien. A série Senhor dos Anéis foi criada durante a "onda" de sucesso do filme e por esse e outro motivos fez bastante sucesso. A série como é de se imaginar é no gênero RPG, como no filme há varias raças presentes no jogo, umas do bem, outras do mal.
   Hoje, como já disse, vou falar sobre o último game da série, o jogo Lord of the Rings: War in the North, produzido pela Snowblind Studios e distribuído pela Warner Bros.O jogo foi lançado em novembro do ano passado para Playstation 3, Xbox 360 e PC. O game pode ser visto como um complemento de algumas partes do filme, já que mesmo com uma direção fantástica e premiada com muitos óscares, o genial Peter Jackson não conseguiu colocar algumas partes dos livros no filme.
   O jogo se passa na Terra Média e tem três personagens como principais protagonistas: Andriel de Valfenda (Rivendell), Eradan dos Dúnedain e Farin, campeão dos anões da Montanha Solitária. Como é de imaginar, por ser de diferentes classes, cada um tem habilidades diferentes, um é melhor no arco, outro é melhor no machado e outro é melhor no combate corpo a corpo. Os três juntos formam uma aliança para impedir os avanços de Agandaur, um servo de Sauron que ameaça os povos do norte; até então distantes dos conflitos de Rohan e Gondor.
   O game se passa em um tempo paralelo com a história original, o inimigo é o mesmo, porém os objetivos diferentes. Os três personagens partem da cidade de Bri semanas antes de Frodo iniciar sua missão de destruir o anel. Além dos acontecimentos serem paralelos à história original da obra de Tolkien, os ilustres personagens da série acabam participando em atuações coadjuvantes. Com isso, o jogador precisará ajudar Aragon, Legolas e até mesmo Frodo, cumprindo missões secundárias.
   Como em todo game do gênero RPG, ao longo da campanha e das missões cumpridas, os personagens vão ganhando armas mais poderosas, novos combos e novos poderes para derrotar seus inimigos. Ao final de cada combate você tem a opção de dar um "fatality" em seu oponente e a cada vez que você escolhe essa finalização aparece uma animação estilizada de acordo com o personagem e muito... , muito sangue!
   O game conta com uma ótima jogabilidade, apesar de cada personagem ter uma arma e um poder diferente, os comandos são muito parecidos, quase idênticos. Por sua vez, o sistema de nivelamento e gestão do inventário é igualmente simples e extremamente funcional. O foco aqui é a ação e você não perderá muito tempo ajustando equipamento e subindo de nível. O jogo tem como foco principal o mundo fantasioso dos livros e a diversão, por isso, não há tanta atenção para itens, poderes, etc. O que interessa aqui é matar monstros.
   Os gráficos do game podem ser considerados muito bons, ao melhor estilo Dark Souls, a representação dos personagens e das armas é muito boa, mas o que chama atenção são os cenários, entre eles: montanhas nevadas, minas de anões e cidades élficas. O detalhamento dos lugares também é muito grande.
   Outro aspecto importante do game é o modo multiplayer que mesmo sendo falho em algumas ocasiões, é muito divertido, nele você pode jogar online com dois amigos e juntos fazer as missões dadas a vocês.
   Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado e até mais!

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário