segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Prévia - Metro: Last Night


 
    E aí pessoal? Depois de "longos dias" sem posts aqui no blog, voltamos e podemos dizer que em grande estilo com uma prévia de uma game que está sendo aguardado por muitos, inclusive pela crítica especializada. O jogo Metro: Last Night está sendo produzido pela 4A Games e irá ser publicado pela THQ, o novo game tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre doa no que vem para Playstation 3, Xbox 360, PC e o novo console da Nintendo, o Wii U.
   O novo jogo é uma continuação direta do famoso e bem sucedido Metro 2033, sobre o qual vou falar em um futuro post.  A história do game se passa no de 2034 sobre as ruínas da pós-apocalíptica cidade de Moscovo, nos túneis do Metro, único local encontrado pelos sobreviventes capaz de dar à eles segurança contra as terríveis ameaças mortais que hoje rondam os lugares considerados por eles como lares. Porém, ao invés de juntarem suas forças e combaterem o inimigo em comum, as pequenas comunidades de sobreviventes que estão vivendo no sub-solo estão lutando entre sí, para obter aquela que seria a arma que pode salvar todos eles, trata-se do dispositivo do Juízo Final saído dos cofres militares do governo. Sendo assim cada comunidade quer a arma não só para acabar com as aberrações que surgiram depois do apocalipse, mas também para conquistar o poder depois de tudo acabar. Uma Guerra Civil está prestes a acontecer e esta pode erradicar para sempre a humanidade da face da Terra. Durante todo esse enredo e dramatização do game, você encarna Ayrtom, mesmo protagonista do jogo anterior da série. Um homem maduro que está disposto a pagar por todos os seus pecados no passado e ser a nova esperança de um povo. "A última luz na hora mais escura".
   Pelo os conteúdos e informações do game que já vazaram, dá para perceber que o game além de um FPS, será em Survival Horror, assim além de ter que matar seus inimigos, sejam eles humanos ou bestas, você terá que lutas para sobreviver, e é nesse ponto que o game difere dos outros, o ângulo da câmera é em primeira pessoa, e isso dificulta bastante, pois até para respirar na superfície é preciso que você use uma máscara de gás, assim é preciso que você fique a limpando constantemente, para que sua visão não seja afetada, além desse elemento, existem outros durante a campanha do game que contribuem para a sensação de realidade, entre eles você deve de tempos em tempos trocas as pilhas de sua lanterna, procurar mantimentos para sobreviver, etc.
   Ainda, pelo pouco que já foi disponibilizado do game é possível observar seus ótimos gráficos e ótima jogabilidade, a trilha sonora também parece ser muito boa, esse que com certeza será um ótimo jogo pode ser visto como uma mistura da ação de Call of Duty, da solidão de Fallout e a luta pela sobrevivência de I'm Alive. Espero que tenham gostado da análise e do game pessoal. Até a próxima!

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário