domingo, 1 de julho de 2012

Far Cry


 


   E aí pessoal? Hoje vou falar de um jogo estilo FPS em Open World. Trata-se do game Far Cry, lançado em 2004 apenas para PC, o game foi o primeiro jogo produzido pela Crytek (desenvolvedora de Crysis), porém fez muito sucesso e é hoje em dia uma das franquias de games mais bem sucedidas da história. 
   Com uma narrativa cinematográfica, o jogo é bem-sucedido em transmitir a sensação de se estar em um filme, em especial numa ilha repleta de perigos com ameaças desconhecidas. O game traz a história de Jack Carver, um ex fuzileiro naval dos Estados Unidos que traz com sí um passado bastante obscuro. Como atualmente Jack está passando uma fase difícil financeiramente ele se propõe a fazer qualquer "bico". É aí que ele aceita fazer a escolta de uma importante jornalista - Valerie Constantine - até uma ilha paradisíaca com um cenário tropical repleto de selvas, com travessias sobre rios, enormes vales, grandes quedas de água e bonitas paisagens, porém desertas. 
   Os problemas começam quando um misterioso ataque ao seu barco é feito, deixando-o preso na ilha. Logo Carver descobre que as ameaças que pairam na ilha não são apenas humanas, muitos deles são criaturas monstruosas criadas por um cientista que reside na ilha chamado Krieger, essas criaturas são o resultado de experiências genéticas que deram errado - algo parecido com o Frankstein -. Cabe a Jack, então, voltar para a sociedade trazendo consigo a jornalista Constantine sã e salva. 
   Um dos pontos mais fortes do jogo, é com certeza as táticas que o jogador tem que usar para terminar a campanha, em alguns pontos do game o seu personagem tem que ser muito silencioso ou andar apenas nas sombras para não chamar a atenção de seus inimigos, atenção essa que pode ser medida pela barra de stealth (medidor da ciência da sua presença pelos inimigos). Outro ponto forte do game é a capacidade de alcançar os objetivos de diversas formas e rotas diferentes que dispõem cada uma de inimigos e estratégias de ataques diferentes. 
   Embora Far Cry tenha sido o primeiro game desenvolvido pela Crytec ele não perde em nada para os outros jogos de outras desenvolvedoras da mesma época. O jogo conta com o motor gráfico CryEngine, mesmo motor que hoje em sua terceira geração está reformulando os gráficos dos jogos com Crysis 3. Mesmo o enredo de Far Cry não sendo inovador, ele prende o jogador a sua história, essa entre outras características fazem de Far Cry um ótimo jogo. 
   Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado e até mais! 

Douglas Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário