sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Total War : Rome I - Use estratégia , conquiste a Europa .

           Eai meus leitores tudo na boa? Hoje venho aqui postar sobre um game que fez um grande sucesso  , um belo jogo de estratégia que hoje está listado entre os 100 melhores games para Pc . Total War : Rome I foi lançado no dia 22 de Setembro do ano de 2004 , apesar de ser um pouco velho ele ganha fácil de qualquer game de estratégia para Pc . O jogo nos coloca na pele de um emperador Romano , no modo campanha podemos conquistar toda a Europa tanto na estratégia sem combate até na estratégia com combate . Abaixo criei vários tópicos que explicaram muito bem sobre este lindo game que jogo quase todos os dias .
          Começando com :
 
    1 - Modo : - Imperial Campaing : Neste modo você escolhe entre as 3 facções do game para se iniciar um império na Europa , sendo elas : Juli ( Descendentes de Júlio César , aliados de Roma , possuem um bom exército com armaduras fortes ) , os Brutii ( Bárbaros guerreiros , exército sem muita armadura , porém muito feroz ) e os Scicpii ( descendentes dos Romanos , possuem boa frota marítima , normalmente em guerras de navios eles ganham fácil ) , cada facção possui seus objetivos , no meu modo eu escolhi os Juli , com o objetivo de conquistar toda a Europa .
                   
                      - Prologue : Aqui você continua um império já iniciado pelo Total War , neste modo você possui uma história , e seu objetivo é conquistar 15 cidades e destruir as facções ordenadas pelo senado Romano .
                     - Custom Battle : Aqui você cria uma batalha que não está ligada a nenhum outro modo , você escolhe os seus exércitos , os exércitos inimigos , o local aonde acontecerá a batalha e qual será sua facção e a facção inimiga . O legal deste modo é que você pode escolher atacar até grandes cidades como a própria Roma
                      - Historical Battle : Aqui você pode reviver grandes batalhas que aconteceram na antiguidade , com direito a narrador falando tudo ao mínimos detalhes como foi o acontecido , a seguir a lista das batalhas a serem ''revividas'' :  Batalhas de : Ráfia , do Lago Trasinemo , da Geórvia , de Telamon , de Trébia ,  de Ásculo ,  Carrhae , Cinoscéfalos , Floresta de Teutobrugo e também o famoso cerco de Esparta .

 2 - Cidades : O game possui mais de 40 cidades diferentes , que vão desda própria Roma até Alexandria no Egito . Cada cidade possui um sistema de Upgrades , as cidades maiores possuem várias coisas para serem compradas para que ajude na sua defesa , cultura e também economia  , exemplos : muros de pedras , mercados , estátuas de Deuses etc . Já as cidades menores possuem menos coisas para serem compradas , na maioria das vezes possuem somente construções militares como : campos de treinamentos de cavalos  , arqueiros , infantaria  , e também defesa dos muros como ''Watch Tower's'' que avisam quando o inimigo está por vir e também dispara diversas flechas nas tropas .

3 - Famílias : Como falei acima , o game te disponibiliza 3 famílias para jogar no modo Imperial campaing ( Brutiis , Juli e Scipii ) , e cada família possuis seus membros que realmente existiam , sendo na maioria das vezes representados pelos Genereais de guerra que você vai liberando de acordo com o tempo . Cada   membro da família possui um número de estrelas , influência e comando , dependendo de cada ação deles em campo de batalha você pode perder ou ganhar pontos nesses quesitos .
                       Ao zerar o modo campanha o game te disponibiliza outras 4 famílias que não tinham antes no game .

4 - O combate : É aqui que Total War : Rome I se destaca , o combate é perfeitamente elaborado . Quando se inicia uma batalha você pode escolher entre o próprio Pc resolver para você ou você mesmo ir ao campo de batalha .
                             Quando você vai ao campo de batalha é a parte mais emocionante do game , você pode controlar em vista aérea ou terrestre o movimento de toda sua tropa em campo de batalha , você também escolhe o tipo de formação que eles vão fazer e até os equipamentos que eles podem estar usando , ou seja , você faz sua estratégia .

5 - Tropas : O game te oferece mais de 100 tipos de tropas diferentes , sendo cada facção com seu batalhão especial , exemplo : os Egípcios possuem as famosas Bigas que são ''carroças'' com lanças em suas rodas , aonde vão 2 homens com arcos para atacarem seus inimigos , já os Cartagineses possuem grandes elefantes com 2 homens também com arcos para atacarem seus inimigos de cima . Separadamente sem facção existem os Mercenários , que na maioria das vezes podem ser comprados junto aos exércitos dos generais , eles possuem equipamentos melhores .

6 - Agentes especiais : Quando você faz uma certa construção em uma cidade você libera três tipos de agentes sendo eles : Diplomatas , assassinos e espiões . Os diplomatas tem a função de andar livremente pelo cenário negociando diversas coisas com outras facções , que pode ser : aliança , dar e ganhar terras , se juntarem para atacar uma facção e outras coisas , os diplomatas não podem ser atacados . Os assassinos tem a função de ir em alguma cidade e matar o general que a comanda , facilitando assim o ataque a essa facção , os assassinos podem ser descobertos e assassinados . Os espiões tem a função de ir em uma certa cidade ou grupo de exército e te falar quantas tropas que essa facção possui ali naquele lugar , também pode ser descobertos e atacados .

7 - Gráficos : Como Rome I foi um game lançado em 2004 e somente para Pc seus gráficos não são muito bons , porém a jogabilidade e tudo oque há no game faz do gráfico ruim não ser muita coisa

Obs1 : Total War é uma grande série possui mais de 5 games , que vem desde Roma antiga até Napoleão Bonaparte

Obs2 : Total War : Rome II está por vir , logo estarei postando a prévia

Obs 3 : Logo logo gravarei um gameplay do Rome I


                                            É isso ae galera , abraços e até ++!!  

                                                           Lucas Scarpa              

   

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sleeping Dogs


   E aí pessoal? Hoje eu vou falar sobre um game que está fazendo muito sucesso por ser um pouco parecido com o tão famoso GTA. O game Sleeping Dogs foi desenvolvido pela United Front Games e distribuído pela Square Enix. O jogo foi lançado em 14 de agosto desse ano para Playstation 3, Xbox 360 e PC.  Antes de ser lançado e anunciado oficialmente o game recebia o nome de True Crime: Hong Kong, esse seria o terceiro jogo da série, porém a Activision que publicou os jogos anteriores e que tinha os direitos desse, cancelou o desenvolvimento do game. Seis meses depois a Square Enix comprou os direitos do jogo e então desenvolveu Slepping Dogs.
   O jogo se passa na cidade de Hong Kong, e você encarna o Detetive Wei Shen, um membro da polícia que tenta se infiltrar na maior gangue da cidade - Tríades -, afim de prender os seus integrantes. Mas, para isso, ele terá que conquistar o líder da gangue e provar que realmente quer ser um criminoso da cidade, assim sendo, você terá que fazer várias missões para provar sua lealdade e ganhar moral e respeito. Mesmo que para isso seja necessário abandonar a lembranças de sua família assassinada e matar pessoas para salvar a cidade de um mal ainda pior.
   As missões que o detetive terá que fazer para provar sua lealdade e entrar para a gangue, variam muito, vão desde cobrar "taxas" para os comerciantes locais a enfrentar membros de gangues rivais. Porém para conseguir essas tarefas mais difíceis o jogador conta com o ótimo sistema de combate do game, que muitas vezes lembra os antigos filmes de Kung - Fu. Para enfrentar cada grupo de inimigos você pode usar armas ou ir para o combate corpo a corpo, cada luta é um momento a parte e você pode adotar várias estratégias para vencer seus oponentes. O game conta também com um sistema onde você pode usar os objetos ao seu redor a seu favor, você pode por exemplo afundar a cabeça do seu adversário em um ar-condicionado, bater neles com um cano, etc. Outro sistema que o jogo te oferece é a câmera lenta e os combos de finalização que quando acionados dão lugar a mini-vídeos mostrando a morte de seu oponente.
   Muitos comparam esse game a GTA, porém ao contrário do game de enorme sucesso, nesse você tem que se lembrar que na verdade você é um policial, por isso tem que tomar bastante cuidado com sua ações, por isso não saia por aí pichando muros, destruindo postes e fazendo a bagunça na cidade. Em Sleeping Dogs a cada atitude errada tomada por você, - seja ela atropelar pessoas, matar civis, roubar carros, etc - você perde pontos de evolução de habilidades do título.
   Mesmo com tantos pontos fortes e sendo um ótimo game, Sleeping Dogs assim como todos os outros jogos apresenta algumas falhas. A primeira que irei falar é sobre sua história que mesmo sendo boa não dá ao jogador um grande número de possibilidades a se fazer. Por se tratar de combates entre gangues, a história é muitas vezes repetitiva, abordando apenas combates e perseguições, talvez esse seja o diferencial de GTA para esse game, quanto em um, o número de coisas a se fazer é enorme, em outro nem tanto.
   Outro ponto fraco do game é que mesmo sendo em open world, a cidade é pequena e as mini missões espalhadas por ela são pequenas, na maioria das vezes você tem que arrancar informações de algum personagem não jogável, na cidade você pode também ter seu próprio apartamento, comprar coisas ou até mesmo pagar para ter uma massagem.
   Por fim, os gráficos do game. Por ser em open world podem ser considerados como muito bons, porém há algumas falhas. Como vem virando costume nos jogos da atualidade, nesse parece que os personagens estão brilhando, porém os gráficos em sua maioria são bons. A dublagem do game também é ótima e conta com vários artistas famosos, como: Emma Stone, Tom Wilkinson e Lucy Liu. A jogabilidade por sua vez é muito fácil, contando apenas com dois comandos principais, atacar e defender.
   Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado e até mais!

Douglas Gaspar

terça-feira, 25 de setembro de 2012

BioShock II - O segundo espisódio de umas das mais loucas séries Fps de todos os tempos .

             Fala galera tudo na boa? Hoje nós iremos falar sobre um game de uma série que faz muito sucesso em todo mundo . O game BioShock II foi lançado no dia 9 de fevereiro de 2010 pelas empresas 2K Games e D3 Publisher , e foi desenvolvido pela própria 2K e também pela Feral Interactive . O game se passa 8 anos após o BioShock I , ou seja o game se passa agora em 1968 . O jogo conta com um jogabilidade que só ele pode oferecer combinando o estilo Fps com o famoso modo Survival Horror , ele conta com vários personagens famosos para você jogar , como o grande Big Dady . A entrigante e louca história do game estará logo abaixo ( retirei as informações e escrevi com minhas próprias palavras )  , e logo depois minha análise sobre jogabilidade e imagem .
               BioShock II se passa na grande cidade de Rapture . O game se inicia com Tenenbaum ( uma cientista , protagonista de BioShock I , ela cria vários clones de uma menina , que é chamada de Little Sister ) , essa mulher aparentemente esta indo para Rapture , o motivo é que ela soube que outras pessoas estão utilizando clonagem em várias Litte Sister , e estão fazendo elas de escravas . Enquanto isso nas memórias do personagem que você está jogando começa a aparecer vários Flashbacks , eles indicam que o Subject Delta ( mais conhecido como o quarto Big Dady ( Big Dady são criaturas criadas para proteger as Little Sister's )) cometeu suicidio com um vírus que controla a mente de qualquer coisa , e esse suicidio foi aparentemente causado por Sofia Lamb . Sofia possui uma irmã chamda de Eleanor , e aparentemente ela ajudou Sofia a matar o Big Dady . As duas irmãs se encontraram em Rapture quando Sofia foi para lá , o motivo de sua ida era ajudar cidadãos daquela cidade ( que é sub-aquática ) a lidarem com a luz solar que atingia o lugar .  Porém ela não foi somente com a intesão ajudar os cidadãos psicológicamente , ela também foi tentar fazer a cabeça deles para criar a ''Família Raptore'' , um movimento contra o governo . Porém o chefe de toda a Rapture chamado de Adrew Ryan manda um espião de nome Stanley Poole verificar os trabalhos de Sofia , e acaba descobrindo oque ela relamente estava fazendo .
                Quando Adrew descobre oque ela estava fazendo , ele a captura prendendo-a em uma prisão , e manda sua irmã Eleanor para a casa de uma pacata mulher chamada Grace Holloway . Quando Eleanor se encontra na prisão com Poole ela revela que sabia que ele havia traido a família , e que lembra que ele próprio havia a deixado em um orfanato aonde pegavam crianças para fazer experimentos com Little Sister's , ou seja ela tinha o expirito de vingança em sua cabeça .
                Depois de algum tempo desses eventos Ryan acaba morrendo , então Sofia sai da prisão e vai direto pegar sua irmã Eleanor , ao pegar sua irmã devolta ela consegue pegar o controle político de Raptore para ela . Com o poder na mão Sofia começa a clonar várias Little Sister's e também transformando-as em Big Sister's ( versão feminina do Big Daddy , porém elas podem ser mais poderosas ) , Sofia manda capturar várias crianças inocentes de outras áreas do mundo para fazer os seus testes .
                   Eleanor cresce e consegue agora controlar a mente de várias Little Sister`s , ela consegue se livrar de sua irmã má Sofia . Com Little Sister`s em seu controle ela tenta ressucitar o seu pai morto Big Daddy 4 ( Subject Delta ) . Big Daddy 4 logo lembra da relação que tinha com Eleanor e segue ela como seu guarda costa . Eleanor possui um plano , ela se revoltou contra a irmã , pois sabe que ela saiu do controle e agora está louca , então ela resolve reunir aliados para atacar a base sede de aonde está sua irmã . Ela reune suas várias Little Sister`s , seu pai Bigg Daddy 4 , se junta também a Tenenbaum ( como falei no começo ela é contra a clonagem de Little Sister`s ) e também com Augustus Sinclar ( um outra amigo que é contra o governo ) .
                    Big Daddy 4 vai até o forte de Sofia e no caminho encontra Poole , ele o enterroga e descobre que Sofia estra atrás de ADAM , o vírus que o matou antes , esse vírus pode controlar a mente de tudo , e se Sofia tiver ele nas mãos ela poderá controlar a mente de todos do planeta , oque não seria amuito bom . Depois disso Big Daddy chega ao forte e então .... Então vamos a análise , recomendo que comprem esse game , tudo nele é muito bomde se jogar .
                    A jogabilidade é bem legal , o jogo te desponibiliza a explorar a cidade de Rapture matando e interagindo com vários inimigos . Bioshock também possui um modo de combate muito bem elaborado ele combina o meio ambiente com armas biológicas ( como o plamideos citados a cima ) , tônicos e armas de fogo . Os tônicos e plasmídeos possuem um modo de combate muito legal  , sendo os Plasmídeos o combate ativo e o tônico o combate passivo , porém como assim ativo e passivo? É fácil de responder , vamos dar um exemplo : o combate com os Plasmídeos pode te oferecer ataques de magia ( como envocar fogo e gelo ) e também o controlar as mentes dos adversários . Já os tônicos podem te dar velocidade e danos de ataque muito maiores que seria o normal .
                  Quanto as armas de fogo , o game te oferece várias , além da famosa furadeira do Big Daddy e também de sua pistola Rebite , além dessas o game te oferece uma arma em cada mão desse seu personagem , sendo uma de curto alcançe e uma de longo alcançe . Diferente do game antesseçor no Bioshock II a arma de plasmídeos pode ser ''sacada'' muito mais rápida , deixando assim o combate muito mais dinâmico . O game também te oferece o modo em que você tem que combater as mais levas de Big Ladies e Big Sister`s que conseguir , e o famoso modo Multiplayer , que desta vez está muito mais elaborado que o seu antecessor , contando com mais de 9 modos para se jogar .
                  Já a imagem , não preciso nem falar , BioShock criou o seu estilo , tudo que há no BioShock no contesto imagem não possui em nenhum outro game , o design das armas , do ambiente , de tudo é exclusivo de sua série .

                                         

                                                   Galera é isso ae , abraços e até ++!

                                                                     Lucas Scarpa

domingo, 23 de setembro de 2012

The Walking Dead - Starved for Help


   E aí pessoal? Hoje vou falar sobre o segundo episódio ou título de uma série, sobre a qual eu já falei sobre seu primeiro game aqui no blog. A série The Walking Dead ao contrário do que muitos pensam foi originada de uma HQ e além da série de televisão, essa HQ também originou uma série de jogos, divididos em 5 episódios. O episódio sobre o qual eu vou falar aqui é o segundo da saga, chamado de The Walking Dead - Starved for Help, o game foi produzido pela Telltale Games e lançado em 29 de junho desse ano para Xbox 360, Playstation 3 e PC.
   Mesmo tendo como base a obra "quadrinhesca", o game como vocês devem ter visto no episódio 1 não é fiel aos acontecimentos da série, abordando muitas vezes as ações anteriores à formação do grupo liderado por Rick, assim nessa série você pode controlar os membros desse grupo e descobrir o que aconteceu nos momentos iniciais do apocalipse zumbi. Além dessa história mais conhecida pelo público fã da série/HQ, o game também aborda uma história paralela.
   Após passar três meses trancafiados em um hotel e saindo apenas para conseguir comida, o grupo de sobreviventes liderados por Lee Everett começa a ter dificuldades para achar alimentos, sendo assim, eles são obrigados a montar um sistema de rodízio, onde a cada dia uma ou mais pessoas teriam que ficar sem comer quase nada, porém o plano não está dando muito certo. É quando dois fazendeiros aparecem oferecendo um trato para o grupo, os fazendeiros te fornecem comida enquanto vocês fornecem combustível para manter o gerador de energia da fazenda funcionando, inicialmente o acordo é proveitoso para ambos os grupos, porém ao longo da pequena campanha do jogo, que é de aproximadamente 3 horas,  você descobre do que as pessoas são capazes de fazer para sobreviver nesse novo mundo esquecido por Deus.
   Mesmo não seguindo a história original, o jogo ainda respeita os principais pontos da série. Mesmo se passando em um mundo pós apocalíptico o game não tem como foco principal os zumbis em sí, e sim o que eles fazem as pessoas fazerem e mudarem, o jogo foca muito nas relações pessoais de cada membro do grupo de sobreviventes. Muitas vezes durante o jogo você vai se ver obrigado a abrir mão de algumas coisas para tentar salvar alguma pessoa, e ao longo de sua campanha você vai enfim descobrir do que as pessoas são capazes, isso com certeza vai te fazer perguntar quem é a verdadeira aberração de toda a história, os zumbis ou você?
   Cada decisão tomada por você ao longo do game é crucial para a continuação de sua jornada, essas decisões e ações tomadas por você variam muito, vão desde perguntas simples a  decisões mais difíceis que podem mudar todo o rumo do grupo, porém algumas decisões são um pouco inúteis, em alguns casos não importa o que você faça, você não conseguirá impedir que algo aconteça. As decisões tomadas por você também são muito importantes para a construção de sua moral, do respeito que o seu grupo tem com você, assim a cada decisão certa, você se consolida cada vez mais na liderança do grupo.
   Como no primeiro game, os gráficos desse novo jogo tem muito dos traços presentes nas HQs da série, as imagens do game também são muito coloridas, prendendo assim a atenção dos gamers. A trilha sonora do game também é muito boa, contribuindo bastante para o suspense natural da trama. Porém a sincronização das falas com o movimento labial dos personagens é muito falha e atrapalha muito a jogatina, no mais o jogo não tem nenhum ponto que mereça ser alvo de críticas, sendo assim, esse é um ótimo game que tem um ótimo enredo que promete prender você durante 3 horas seguidas ao seu controle ou teclado.
   É isso aí pessoal, espero que tenham gostado e até mais!

Link de The Walking Dead - A New Day (Primeiro episódio)
http://sobre-osgames.blogspot.com.br/2012/08/the-walking-dead-new-day.html

Douglas Gaspar

Terceiro gameplay comentado!

             Fala galera tudo na boa? Hoje estou trazendo para vocês mais um gameplay comentado de games que ainda vão ser lançados , desta vez temos esse incrível Fps Action , Medal Of Honor Warfighter! Então está ai embaixo , um grande abraço e até ++!!

    

                                                                             


Obs: Semana que vem tem mais !


                                                                       Lucas Scarpa

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Counter-Strike: Global Offensive


   E aí pessoal? Hoje eu vou falar sobre aquele que é um dos jogos favoritos do público brasileiro e responsável pelo ingresso de muitos gamers no universo eletrônico. O jogo Counter Strike originalmente lançado no ano de 2000 fez enorme sucesso e até hoje consegue lotar lan-houses não só do Brasil mas de todo o mundo. Porém como é de se imaginar o jogo já está caindo em decadência e perdendo muito espaço para jogos mais modernos como os da série Call of Duty, Battlefield e Point Blank, por esse e alguns outros motivos (marketing por exemplo) o game ganhou uma remasterização, lançado em 22 de agosto desse ano, o jogo Counter-Strike: Global Offensive foi desenvolvido pela Hidden Path Entertainment em parceria com a Valve e está sendo distribuído apenas digitalmente para Xbox 360, Playstation 3 e PC, assim quem quiser adquirir o novo game terá que ser pela Live, pela PSN ou pelo próprio site do jogo.
   Para manter o sucesso e conquistar novos jogadores para a série, todos os requisitos que fizeram história nas versões antigas estão presentes novamente, ao longo da jogatina, você pode perceber que como antigamente, de acordo com as armas que seu personagem estará usando ele fica mais lento ou mais rápido. Porém muita coisa também mudou, o sistema de recompensas é uma delas, agora você pode saber em tempo real o que você pode comprar com a grana suada que você acabou de conquistar.
   Logo ao entrar na "página inicial" do jogo, você não precisa mais procurar um servidor que não esteja lotado, basta você escolher o modo de jogo que você quer jogar e esperar alguns segundos até que uma nova vaga apareça e você seja direcionado para a batalha, porém com esse novo sistema não é mais possível que você escolha o mapa que você quer ir, para ir em determinado mapa, você terá que contar com a sorte ou então ficar tentando para jogar em seu local favorito.
   Um dos pontos fracos desse novo game é que ele conta com poucos mapas novos e esses não permitem muito ao jogador elaborar novas estratégias para matar seu inimigo e os já existentes mapas em outras edições, nesse novo jogo ganharam apenas algumas reformuladas, assim os jogadores mais experientes e espertinhos conhecem as falhas de cada mapa e usam dela para atingir seu objetivo. Então não estranhe quando você estiver andando tranquilamente em vielas e ruas atrás de seus inimigos quando de repente você é morto por... por o que mesmo?
   Como já disse, Global Offensive mantém muitas das características que fizeram o sucesso da série, assim respeitando suas origens esse jogo com tem principal marco a estratégia, é possível ter na sua equipe snipers, campers, estrategistas e por que não psicopatas? Em Counter Strike cada partida é um caso a parte.
   Os gráficos desse novo game também mudaram, claro não chegam aos pés de gráficos como os de Battlefield 3 ou Call of Duty: Modern Warfare 3, mas esse novos gráficos são bons, dá para ver detalhes da armas e as expressões facial dos personagens, além dos cenáris que mesmo já serem de jogos antigos, ganharam uma reformulada e agora estão de cara nova. O game também presta atenção em detalhes, agora já se pode ver outras armas no arsenal do personagem se não aquela que está em suas mãos. Mas um ponto negativo que também já fez história na série, volta e agora com força total, os bugs, pesadelo de tantos jogadores, está mais forte que nunca, durante o game é possível observar pessoas atravessando objetos, sem falar quando a câmera do jogo misteriosamente entra dentro de um objeto e então mostra a escuridão total.
   Counter Strike: Global Offensive é um ótimo jogo que trás de volta todos os pontos de sucesso da série, porém esse jogo não tem como objetivo inovar e nem renovar, a meta dos desenvolvedores é com certeza  remodelar o jogo e trazer de volta os antigos amantes da série, que cada vez estavam diminuindo mais e para isso eles apostaram novamente em uma receita de sucesso, a diversão.

Douglas Gaspar

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fallout 3 - O terceiro capítulo com o mundo devastado .

                Fala galera tudo na boa? Hoje venho aqui falar sobre um jogo que foi lançado faz um tempinho , porém é bem legal de se jogar . O game Fallout 3 foi produzido pela Bethesda Softwork , e lançado pela própria em 28 de outubro de 2008 . O game se passa no ano de 2277 , onde todo o planeta foi devastado por guerras nucleares , seu personagem fica especialmente na cidade capital dos Estados Unidos : Waschington . O game se foca na bela combinação do estilo tiro em primeira pessoa + Rpg eletrônico , possuindo uma bela jogabilidade e uma imagem não tão boa assim .
              Agora vamos falar sobre a história . Como o seu antecessor : Fallout 2 e seu sucessor : Fallout New Vegas , o Fallout 3 possui uma história muito bem elaborada , contando com personagens bem bolados e ambientes que ajudam tudo ficar muito mais emocionante . A história de Fallout 3 , como eu citei acima , começa em Waschington após 36 anos do final de  Fallout 2 , aonde se ocorreu uma grande guerra nuclear entre Estados Unidos e China que acabou devastando o mundo inteiro com radioatividade .
              Você começa o game como morador de um lugar chamado Vault 101 , seu pai é um cientista muito famoso deste lugar , e todos o chamam de James . Quando Vault 101 é atacada por forças hostis ( após o mundo acabar se estabeleceu a regra do ''si por si'' aonde tudo pode acontecer , e pessoas atacam outras para sobreviver ) você perde o contato com seu pai , e então se inicia o game , tendo sua missão principal de encontrar seu pai no mundo que agora está quase acabado por completo . O primeiro destino do personagem é em um deserto em uma cidade vizinha chamada de Megaton ( possui este nome devido a uma bomba atômica que não foi detona , e ainda está no centro da cidade ) . Lá você conhece um homem muito feliz e entusiasmado ( mesmo com toda a destruição do mundo ) , chamado de Dj Three Dog ele trabalha em uma rádio cujo o nome é Galaxy New Radio , ao te conhecer ele te da o apelido de ''The Lone Wanderer'' ( o caminhante solitário ) . Ele de da algumas dicas e fala para você ir a cidade de Rivet City , chegando lá você descobre que esta cidade esta localizada dentro de um grande porta-aviões abandonado .  Na cidade você conhece Doctor . Li , um cientista que trabalhou muito tempo com seu pai , e pode te dar algumas informações sobre aonde ele pode estar . Ele te conta sobre um plano que seu pai James fazia com uma cientista , que consistia em purificar a água de uma grande bacia chamada de Tidal Bacin , porém o projeto deve de ser cancelado devido a morte da mãe do personagem chamada de Catarina , com sua morte James não conseguiu mais terminar o projeto .
               Após receber a informações , seu objetivo é ir até o lugar aonde estava sendo produzido o grande purificador .  Lá você investiga e descobre que seu pai está aprisionado em um lugar aonde fazem testes de realidade virtual com cobaias . O personagem consegue chegar até o local aonde está seu pai , liberando-o da aonde ele estava . Após libertar seu pai , o Alone Wanderer volta até a cidade de Rivet City , lá ele e seu pai se encontram com Doctor Li . James conta aos dois que procurou o cientista que estava fazendo o projeto da realidade virtual ( Dr.Braun ) para pedi-lo um ingrediente final para termina o projeto de purificação , chamado de '' Eden Creation kit'' ( kit de criação divina ) . Após a conversa os 3 homens resolvem voltar a Tidal Bacin para termina o projeto de purificação de algum jeito . Ao chegar lá eles são atacados por uma força hostil chamada de Enclave ( uma organização militar super forte criada depois do fim dos Estados Unidos ) . Com esse ataque começa a grande destruição e violência que o jogo tem a te oferecer .
             Agora vamos para análise. A jogabilidade é muito boa , como é um game estilo RPG ele tem muitas coisas a te oferecer . Para o início do game você pode escolher várias habilidades para te ajudar na sua jornada durante o game , sendo elas : força , percepção , resistência , carisma , inteligência , agilidade e sorte , você também escolhe as Skills que irá seguir e também as perks .
           Para o combate você deve de utilizar de seu nível de skill e de perks , exemplo : se você escolher certos caminhos a seguir na sua habilidade você pode combater com o tiro rápido , aonde você é ágil e você atira no seu inimigo como nos outros games de fps action , já se você desejar escolher seguir outro caminho você pode escolher o combate V.A.T.S , aonde quando você aperta um botão de seu console e o tempo do game para , permitindo a você de escolher a arma para matar seu inimigo e também aonde você deseja atingir ele .
                O jogo é no estilo open world , a própria desenvolvedor fala '' jogue do seu jeito '' , ou seja , não tem jeito certo de se jogar , você faz oque você quiser , a hora que você quiser  . Esse '' jeito de jogar'' também se aplica na história , aonde você pode escolher entre vários caminhos para se seguir , tendo assim finais diferentes . Ele também possui além das missão principais , as quests , que são missões secundárias .
               A imagem não é muito o forte dos Fallout's , porém nesse game , mesmo com todo o cenário não muito bem detalhado , a Bethesda conseguiu chegar mais perto possível de um mundo pós - apocalíptico nuclear , aonde o cenário não é muito bem iluminado , e com uma pequena névoa , aonde você pode sentir a ''tristeza'' e vamos dizer '' melancolia'' de um lugar vazio com somente a radioatividade .

                                                   
                            Galera é isso ai , belo jogo muito legal de se jogar , abraços e até ++!
               
                                                                   Lucas Scarpa