sábado, 20 de outubro de 2012

Novo gameplay!

    Fala galera tudo na boa? Hoje venho psotar aqui mais um gameplay comentado , desta vez com novamente com o incrível Just Cause 2! Então esta ai embaixo! Um abraço e até ++!




                                                              Lucas Scarpa

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Prévia - Metro: Last Night


 
    E aí pessoal? Depois de "longos dias" sem posts aqui no blog, voltamos e podemos dizer que em grande estilo com uma prévia de uma game que está sendo aguardado por muitos, inclusive pela crítica especializada. O jogo Metro: Last Night está sendo produzido pela 4A Games e irá ser publicado pela THQ, o novo game tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre doa no que vem para Playstation 3, Xbox 360, PC e o novo console da Nintendo, o Wii U.
   O novo jogo é uma continuação direta do famoso e bem sucedido Metro 2033, sobre o qual vou falar em um futuro post.  A história do game se passa no de 2034 sobre as ruínas da pós-apocalíptica cidade de Moscovo, nos túneis do Metro, único local encontrado pelos sobreviventes capaz de dar à eles segurança contra as terríveis ameaças mortais que hoje rondam os lugares considerados por eles como lares. Porém, ao invés de juntarem suas forças e combaterem o inimigo em comum, as pequenas comunidades de sobreviventes que estão vivendo no sub-solo estão lutando entre sí, para obter aquela que seria a arma que pode salvar todos eles, trata-se do dispositivo do Juízo Final saído dos cofres militares do governo. Sendo assim cada comunidade quer a arma não só para acabar com as aberrações que surgiram depois do apocalipse, mas também para conquistar o poder depois de tudo acabar. Uma Guerra Civil está prestes a acontecer e esta pode erradicar para sempre a humanidade da face da Terra. Durante todo esse enredo e dramatização do game, você encarna Ayrtom, mesmo protagonista do jogo anterior da série. Um homem maduro que está disposto a pagar por todos os seus pecados no passado e ser a nova esperança de um povo. "A última luz na hora mais escura".
   Pelo os conteúdos e informações do game que já vazaram, dá para perceber que o game além de um FPS, será em Survival Horror, assim além de ter que matar seus inimigos, sejam eles humanos ou bestas, você terá que lutas para sobreviver, e é nesse ponto que o game difere dos outros, o ângulo da câmera é em primeira pessoa, e isso dificulta bastante, pois até para respirar na superfície é preciso que você use uma máscara de gás, assim é preciso que você fique a limpando constantemente, para que sua visão não seja afetada, além desse elemento, existem outros durante a campanha do game que contribuem para a sensação de realidade, entre eles você deve de tempos em tempos trocas as pilhas de sua lanterna, procurar mantimentos para sobreviver, etc.
   Ainda, pelo pouco que já foi disponibilizado do game é possível observar seus ótimos gráficos e ótima jogabilidade, a trilha sonora também parece ser muito boa, esse que com certeza será um ótimo jogo pode ser visto como uma mistura da ação de Call of Duty, da solidão de Fallout e a luta pela sobrevivência de I'm Alive. Espero que tenham gostado da análise e do game pessoal. Até a próxima!

Douglas Gaspar

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prévia - God of War Ascension - O primeiro da franquia com um modo multiplayer , irá combinar com o estilo do game?

                  Fala galera tudo na boa? Hoje irei postar sobre o quarto capítulo desta série que pode ser considerada uma das mais bem sucedidas de todos os tempos . Com o lançamento previsto para 12 de março de 2013 , sendo desenvolvido pela Santa Monica Studio , o game God Of War Ascension está conquistando o mundo inteiro com seus primeiros vídeos e também com a notícia já confirmada do modo inédito na série :  modo Multiplayer . Esse modo irá se encaixar com a franquia? Como Kratos consegue ressurgir das cinzas? Para saber as respostas , colocarei em minhas palavras o começo da história do game e também a análise do multiplayer e do próprio modo história .
                  Não sei se todos sabem , porém Kratos morre ( na verdade ele suicida ) no final de God Of War 3 após de derrotar Zeus em uma épica batalha . Depois desses acontecimentos todos os gamers já ficaram tristes pensando que a franquia havia acabado de vez , porém com os novos gameplays e screenshots lançados pela Sony Intertainment vemos que o renomado '' Deus Da guerra '' está de volta com toda sua força , esmagando seus inimigos e qualquer coisa que vê em sua frente . Resumidamente a história irá se basear em : Kratos jovem , ele matou sua mulher e filha para quebrar o juramente com Ares . Porém ao matar sua família nada acontece , e agora nesse game ele está muito mais furioso do que nunca , ele buscará a vingança contra Ares até os confins do mundo . Ou seja God Of War Ascesion mostra Kratos antes de virar o Deus da Guerra , mostra ele mais humano , mostra os primeiros passos de um dos personagem mais épicos de todos os tempos .
                   A jogabilidade no modo Single Player ( história ) : O game agora irá contar um um novo estilo de combate , com vários mini Puzzles para se resolver , como o game DarkSiders II . Desta vez o modo história terá um enredo menor de que os games anteriores , e contará com uma visão ''humana'' de Kratos .
                Com o gameplay lançado pela desenvolvedora no encontro da E3 2012 , podemos ver realmente este novo estilo de combate , percebemos por exemplo que Kratos pode golpear dois inimigos ao mesmo tempo em diferentes locais , enquanto ele roda seu inimigo do ar com suas '' bolas de demolição '' ele golpeia outro inimigo que está no solo com suas famosas correntes . O game também vai deixar Kratos empunhar as armas dos inimigos , vocês verão no vídeo abaixo como isso acontece , ele puxa as armas dos seus inimigos os golpeando com elas , fazendo o combate muito mais fluído e dinâmico . O resultado dessas novas armas que Kratos poderá pegar são os diversos combos diferentes que ele poderá fazer .
                 O vídeo da E3 também nos mostrou uma nova habilidade de Kratos , que se chama Life Cycle , esta habilidade consiste em Kratos poder controlar objetos do ambiente e também congelar seus inimigos durante seu combate .
                     O modo Multiplayer : God Of War Ascension está fazendo grande sucesso devido ao seu novo modo , o modo multiplayer . Neste modo você poderá customizar seu personagem , colocando armaduras e armas , esses objetos serão liberados de acordo com o nível de que seu personagem ganha , subindo de nível você ganhará novas armas e armaduras para tornar seu personagem bem mais forte .
                    Um modo confirmado pela Sony é o Conquest , em que você e seu grupo de até 4 pessoas lutaram por um Deus . Esse modo não é tão simples como parece , na maioria dos games esse modo você somente conquista os objetivos e também mata um certo números de oponentes para ganhar a partida . Aqui é bem diferente , um gameplay mostra a guerra de Troianos e Espartanos , eles escolhem a que Deus que está presente no game apoiar , ao começar a partida um dos grupos dos guerreiros ( formados por até 4 jogadores ) conquista um objetivo , e ao conquistar um ciclope de nome Polifermo invade o mapa tentando matar os guerreiros que estão lutando contra o seu Deus , assim o grupo inimigos de Polifermo tem o objetivo de matar expulsar o gigante dali . Ao expulsar o gigante o próximo objetivo é conquistar um certo número de pontos do mapa , ao conquistar um dos jogadores ganha a Lança de Olimpo , com essas Lança você pode matar o gigante que acaba voltando para tentar novamente derrotar seus inimigos . Caso o grupo não consiga matar Polifermo Zeus retira a Lança das mãos do jogador e todos os objetivos são resetados .
                    O time que ganha pode escolher vender sua alma para quatro Deuses , sendo eles : Poseidon , Zeus , Ares e Hades , cada deus terá suas armas e poderes a oferecer .
                 
                    Edição Especial : como a maioria dos games famosos , God Of War Ascension ganhará sua edição especial , contendo : Uma Action Figure de Kratos , uma caixa de aço do game ,  conteúdo exclusivo para o ps3 com um tema dinâmico , avatares para seu personagem na Psn , a trilha sonora oficial do game , e uma palavra passe para desbloquear um conteúdo extra que não foi divulgado .
                   Um conteúdo adicional também feito para a Collector's Edition para o modo multiplayer é a DLC Pack , que inclui para seu personagem as armaduras de Aquiles , Perseu , Odisseu e Orion .
                   
                      Considerações Finais : Com as várias revistas , vídeos , screenshots que vi e comprei até agora , percebi que God Of War Ascension mudará totalmente o rumo da série , não sei se este será o último dos God Of War 's , porém ele será o mais bem feito de todos até agora , sendo diferente de todos os seus antecessores , com uma nova jogabilidade e imagem espetaculares .

                                                               Gameplay E3 2012 :
                                                               


                                                 Gameplay Multiplayer comentado pela IGN :
                                                                         




                                                              É isso ae galera , abraços e até ++!
                                                                               Lucas Scarpa

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Street Fighter IV



   E aí pessoal? Hoje vou falar de um game de bastante sucesso desde a era do Nintendo 64. O jogo Street Fighter é considerado um clássico e desde os tempo de seu auge vem sendo renovado, assim em julho de 2008, a Capcom - desenvolvedora original do título - lançou Street Fighter IV para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Mais recentemente o game ganhou versões para iOS (iPhone e iPad) e para Android.
   A série que conquistou milhares de fãs durante a época do Nintendo e das casa de Fliperama, teve um grande obtáculo para sua continuação, reconquistar esses velho fãs e novos jogadores da nova geração. Mas para isso, ogame tem um grande histórico de sucesso, deixando todo jogador, independente de novo ou velho ancioso pra jogá-lo. Para você que não conhece o tamanho do nome da franquia, é bom saber que ela já foi inspiração de história em quadrinhos, desenhos, animes e até mesmo uma produção cinematográfica com o ator Jean-Claude Van Damme, o mesmo que interpretou o vilão em "Os Mercenários 2".
   Como é de costume, na maioria dos games de luta há uma história, mesmo que seja pequena e "sem graça", em Street Fighter IV isso não é diferente, a história é estranha e confuda, porém faz um pouco de sentido: Um ano após o lendário World Warrior Championship (SF2), acontece uma série de desaparecimentos de diversos lutadores pelo mundo inteiro. A agente da Interpol, Chun-Li e o Major Guile, da Força Aérea Americana, decidem investigar o ocorrido e descobrem sobre uma nova organização que surge das cinzas da Shadaloo, sua divisão de armas chamada de S.I.N.. Nesse meio tempo o francês Abel embarca junto a Chun-Li e Guile em sua missão de infiltração a base da S.I.N. e ganha uma certa rivalidade com o sargento americano, enquanto Cammy surge e passa a ajudar discretamente as investigações, deixando momentaneamente de lado sua vingança contra M Bison . Ao ficar sabendo da ameaça, Ken Masters buscou avisar o seu melhor amigo, Ryu, já que o que a S.I.N. queria verdadeiramente era o Dark Hadou (ou Satsui no Hadou) para concluir um projeto intitulado BLECE. O lider da divisão de armas, Seth, organiza um torneio com o intuito de atrair Ryu e drenar o seu poder. Como esperado Ryu chega as finais, sendo alertado por Rose sobre o perigo que se aproximava. Ryu tem um embate com Seth saindo-se vencedor, porém seu Dark Hadou insistiu em despertar e na tentativa de contê-lo, Ryu foca a energia em um Hadouken e dispara contra o projeto BLECE que estava quase concluído...
   O maior marco desse jogo em comparação aos outro da franquia, talvez seja por ele ter pego cada elemento que fez sucesso e foi bem recebido nos outros games da série. Assim, mesmo que você não jogue nenhum Street Fighter há anos e lembra de apenas alguns comandos sobretudo combos, pode ter certeza de uma coisa: você tem as mesmas chances do seu adversário de vencer essa luta, vá em frente!
   À este jogo, a Capcom anunciou várias novas ferramentas que auxiliam nos combates, entre elas está a Focus Attack que te permite absorver os ataques de seus inimigos e depois liberá-los de forma ofensiva ou inofensiva. Porém como já disse a essência do game continua presente e de qualquer forma, a melhor estratégia a ser adotada é apertar todos os botões de seu controle e torcer para que o resultado de tanto desespero seja um ótimo combo capaz de tirar pelo menos metade da vida de seu adversário.
   A jogabilidade do game continua praticamente a mesma, apesar de toda a nova era que está fazendo bastante sucesso, os produtores do game prefiriram conservar o estilo 2D que é um marco da série, porém os gráficos do game são em 3D, gráficos esses que melhoram muito, em Street Fighter IV. As texturas dos personagens e dos próprios cenários estão ótimas, durante a luta é possível perceber no rosto de cada personagem suas expressões faciais, sejam elas de dor ou de glória, etc. O cenário também está mais interativo com o game, deixando-o bem mais real.
   Street Fighter IV é um ótimo game, que consegiu restaurar o que havia de bom nos antigos títulos da série. Pode-se afirma com toda certeza que o game conseguiu cumprir seu objetivo, trouce de volta o brilho nos olhos de antigos jogadores e conquistou gamers da nova geração. Espero que tenham gostado e até mais!

Douglas Gaspar

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Killzone 3 - Um dos melhores Fps action do Ps3 .


           Fala galera tudo na boa? Hoje depois de alguns dias sem postar venho falar de um game que fez um grande sucesso nos consoles de Ps3 . Lançado no dia 22 de fevereiro de 2011 pela Sony Computer Entertaiment e desenvolvido pela Guerrilha Games o game Killzone 3 fez um grande sucesso entre o mundo todo , esse sucesso foi devido a sua jogabilidade , que é considerada umas das melhores ( ou até a melhor ) para o console de Ps3 . A seguir um trecho da história e logo após minha análise sobre Jogabilidade e Imagem .
           O game se inicia logo após 6 meses dos acontecimentos de Killzone 2 , aonde você continua com o personagem principal chamado de Sev . Sev é um grande soldado da Força Especial Estratégica Intergalática e luta contra o império inimigo chamado de HelGhast .
          No início do game você entra na visão de dois soldados que aparentemente são do empério HelGhast , eles caminham até dentro de uma fábrica de armas chamada Stahl Arms Corporation , uma rede de industrias comandadas por Jorhan Stahl , eles chegam até uma sala de execução , nela está Jason Narville ( um personagem do ''bem'' em Killzone 2 , é dos melhores soldados do empério que luta contra os HelGhast's ) , quando Jason vai ser executado os dosi soldados retiram suas máscaras e então é revelado que eles são o próprio Sev e seu companheiro Rico , após se revelarem o game é cortado para 6 meses antes , ou seja logo após os eventos finais de KillZone 2 . 
          Sev , Rico e Jason acabam de enfrentar uma forte resistência que estava no planeta de Helghan ( ponto estratégico entre guerras dos impérios ) , e agora eles se reúnem fora do palácio de Scolar Visari para ir embora nos últimas naves que estão partindo . A resistência que estava em Helghan foi mandada pelo senado , no senado a maioria das pessoas votaram ''sim'' para que o Almirante Orlock combatesse o exército inimigo ( exército de Sev e seus companheiros ) , porém uma pessoa não apoiou , e ela foi justamente Jorhan Stahl , o dono das maiores fábricas de armas de Helghan . 
         Após combater e encontrar com seus companheiros Rico recebe um sinal de sua espião Jammer , ela fala que sua esquadra foi surpreendida por uma grande resistência e precisa agora de evacuação . Quando Rico fica sabendo dos problemas de sua esquadra ele sem avisar os companheiros retira algumas naves que estavão no porto para a evacuação para que eles o ajudassem no resgate de sua esquadra , porém esse desespero de Rico foi mal pensado e ele pegou justamento as naves boas , deixando as ruins na base , fazendo seus amigos Sev e Jason ficarem abandonados em Helghan . 
          Ao saber das baixas do exército de Isa ( seu exército ) Orlock manda sua resistência atacar o resto dos esquadrões que estão em Helghan ( neles estão Sev e Jason ) , sua tentativa falha e o senado ( que não apoia nenhum império ) não gosta nada disso .  Um dos senadores propõe a substituição de Orlock por Stahl , porém ninguém gosta da proposta e ainda confiam em Orlock , deixando ele no poder dos exércitos em Helghan . Stahl desapontado por não ter ganho o comando dos exércitos , ele decide para de fornecer armas para Orlock e também o acusa de mal comandante do seu cargo .
         Para tentar ganhar o cargo Stahl junta seu exército privado e manda ele até uma floresta onde estão a resistência da ISA  , entre ela estão Sev , Johan e um novo soldado chamado de Kowalski . Quando o exército de Stahl chega a floresta acontece um grande combate , com muito sangue e violência , resultando na morte de Kowalski .
          Depois da pequena introdução vamos falar sobre jogabilidade e imagem .
          A jogabilidade de Killzone 3 é bem parecidade com a do game antecessor , e também é considerada umas das melhores no console de Ps3 . Os combates do game são bem dinâmicos , e não repetitivos , pois acontecem em vários terrenos diferentes , sendo eles : deserto , selva , terrenos nucleares , lugares no frios com muita neve ( árticos ) , e vários outros ( até batalhas no espaço ) .
          O game também te oferece novas armas e equipamentos , como a arma de lança foguetes chamada de WASP e a mochila a jato que está muito bem aprimorada neste terceiro capítulo .
          O combate corpo a corpo também foi bastante aprimorado , agora quando você se aproxima do inimigo você pode dar vários combos para massacra-lo em combate . O game também te disponibiliza um modo multiplayer com as partidas clássicas como Team Deathmacth e outros modos exclusivos .
        No contesto imagem KillZone 3 também é bem legal , o game te disponibiliza os cenários citados acima com uma grande riqueza de detalhes . Além disso as naves também são muito bem criadas , com tudo muito bem feito.


                                                                      Gameplay:
                                                               





                                                        É isso ai , abraços e até ++!!
                                                                Lucas Scarpa

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lord of the Rings: War in the North




   E aí pessoal? Primeiramente quero pedir desculpas pelos dias que o blog ficou sem postagens e venho aqui dizer que eu e Lucas Scarpa estamos pensando em novas "estratégias" para que isso não ocorra mais. Agora, vamos ao assunto que realmente interessa e que vocês já devem estar sentindo um pouco de falta: os games! Hoje vou falar sobre o último jogo da série de games que tem como base a obra do mestre J. R. R. Tolkien. A série Senhor dos Anéis foi criada durante a "onda" de sucesso do filme e por esse e outro motivos fez bastante sucesso. A série como é de se imaginar é no gênero RPG, como no filme há varias raças presentes no jogo, umas do bem, outras do mal.
   Hoje, como já disse, vou falar sobre o último game da série, o jogo Lord of the Rings: War in the North, produzido pela Snowblind Studios e distribuído pela Warner Bros.O jogo foi lançado em novembro do ano passado para Playstation 3, Xbox 360 e PC. O game pode ser visto como um complemento de algumas partes do filme, já que mesmo com uma direção fantástica e premiada com muitos óscares, o genial Peter Jackson não conseguiu colocar algumas partes dos livros no filme.
   O jogo se passa na Terra Média e tem três personagens como principais protagonistas: Andriel de Valfenda (Rivendell), Eradan dos Dúnedain e Farin, campeão dos anões da Montanha Solitária. Como é de imaginar, por ser de diferentes classes, cada um tem habilidades diferentes, um é melhor no arco, outro é melhor no machado e outro é melhor no combate corpo a corpo. Os três juntos formam uma aliança para impedir os avanços de Agandaur, um servo de Sauron que ameaça os povos do norte; até então distantes dos conflitos de Rohan e Gondor.
   O game se passa em um tempo paralelo com a história original, o inimigo é o mesmo, porém os objetivos diferentes. Os três personagens partem da cidade de Bri semanas antes de Frodo iniciar sua missão de destruir o anel. Além dos acontecimentos serem paralelos à história original da obra de Tolkien, os ilustres personagens da série acabam participando em atuações coadjuvantes. Com isso, o jogador precisará ajudar Aragon, Legolas e até mesmo Frodo, cumprindo missões secundárias.
   Como em todo game do gênero RPG, ao longo da campanha e das missões cumpridas, os personagens vão ganhando armas mais poderosas, novos combos e novos poderes para derrotar seus inimigos. Ao final de cada combate você tem a opção de dar um "fatality" em seu oponente e a cada vez que você escolhe essa finalização aparece uma animação estilizada de acordo com o personagem e muito... , muito sangue!
   O game conta com uma ótima jogabilidade, apesar de cada personagem ter uma arma e um poder diferente, os comandos são muito parecidos, quase idênticos. Por sua vez, o sistema de nivelamento e gestão do inventário é igualmente simples e extremamente funcional. O foco aqui é a ação e você não perderá muito tempo ajustando equipamento e subindo de nível. O jogo tem como foco principal o mundo fantasioso dos livros e a diversão, por isso, não há tanta atenção para itens, poderes, etc. O que interessa aqui é matar monstros.
   Os gráficos do game podem ser considerados muito bons, ao melhor estilo Dark Souls, a representação dos personagens e das armas é muito boa, mas o que chama atenção são os cenários, entre eles: montanhas nevadas, minas de anões e cidades élficas. O detalhamento dos lugares também é muito grande.
   Outro aspecto importante do game é o modo multiplayer que mesmo sendo falho em algumas ocasiões, é muito divertido, nele você pode jogar online com dois amigos e juntos fazer as missões dadas a vocês.
   Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado e até mais!

Douglas Gaspar